25.7 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

A Bíblia traduzida para mais de 140 novas comunidades

O número de traduções foi considerado um recorde em plena pandemia da Covid-19

Por Keila Lopes

O número recorde de transcrições da Bíblia foi concluído, graças a ajuda da internet, mesmo durante a pandemia. De acordo com a organização internacional, Wycliffe Associates, foram concluídas 141 traduções do Novo Testamento e 8 novas línguas, podem contar com a transcrição do Antigo Testamento.

Os tradutores se reuniram ao longo do ano passado, pela internet, por conta da pandemia. De forma remota, eles participavam de um evento virtual para tradução e verificação dos textos traduzidos.

“Fiquei muito feliz em ver como os crentes em áreas difíceis, alguns em locais de intensa perseguição e perigo real, têm sido absolutamente inabaláveis ​​em sua dedicação à causa”, disse Tim Neu, presidente interino e CEO da Wycliffe Associates, sobre o número de traduções no ano passado.

As nações

Milhões de pessoas ao redor do mundo ainda esperam para ter as Escrituras no idioma de seus corações. Ainda segundo a organização, para lançar uma edição da Bíblia traduzida são necessários U$$ 19.500.

Hoje, a Wycliffe Associates conta com 273 novos pedidos de grupos que querem a Bíblia no seu próprio idioma, ainda neste ano. Outras 773 traduções estão em andamento. Wycliffe Associates afirma que tem se empenhado para desenvolver o trabalho, e conta com a doação de tabletes para que os tradutores consigam alcançar mais grupos linguísticos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se