20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Covid-19 interrompe trabalhos missionários na Colômbia e México

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

O coronavírus está impactando os trabalhos missionários pelo mundo. Na Colômbia e no México, pastores itinerantes e crianças em abrigo estão em quarentena para evitar a propagação do coronavírus

Os trabalhos missionários da missão Portas Abertas na Colômbia e no México foram interrompidos. Segundo o diretor executivo da base colombiana, as entidades religiosas do território foram proibidas de realizar reuniões pessoalmente. Como consequência, as atividades em campo foram suspensas.

No abrigo para crianças filhas de cristãos perseguidos, o trabalho começou com a assistência aos pais através do acompanhamento com mensagens de esperança e paz. As 70 pessoas que vivem no local, entre funcionários, crianças e voluntários precisaram se adequar aos novos hábitos, que incluem lavar as mãos e evitar contato com outras pessoas.

“Um grande número de pessoas que vive em nosso centro vem de comunidades indígenas, e isso é algo que os torna vulneráveis à doença porque eles têm um sistema imunológico fraco e suas defesas são muito baixas”, disse o pastor à Portas Abertas.

Voluntários

De acordo com o líder, casos de pessoas com pneumonia estão sendo comuns há dois anos. Alguns foram graves, e o fato das vítimas terem sobrevivido foi um milagre para o médico que tratou os doentes.

Outra medida foi o envio dos voluntários para casa, onde aguardam autorização para o retorno. As aulas passaram a ser via internet e todos estão sendo estimulados a beber bastante água; já os que apresentam sintomas de gripe precisam ficar de máscara.

As visitas ao abrigo foram canceladas. A reunião regional da América Latina também, e as viagens da liderança da base da Colômbia e chegada de voluntários precisaram ser adiadas.

México

No México, a interrupção dos trabalhos missionários também aconteceu gradualmente. Nas áreas rurais, os pastores e líderes de igrejas também estão em quarentena.

No estado de Chiapas, o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) restringiu o acesso às áreas de controle antes mesmo do governo estadual emitir a ordem. A restrição impediu que um líder cristão, que verifica informações sobre os projetos econômicos, conseguisse os dados necessários e apurasse as causas das prisões de vários pastores em Ocosingo.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante