29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Covid-19 interrompe trabalhos missionários na Colômbia e México

O coronavírus está impactando os trabalhos missionários pelo mundo. Na Colômbia e no México, pastores itinerantes e crianças em abrigo estão em quarentena para evitar a propagação do coronavírus

Os trabalhos missionários da missão Portas Abertas na Colômbia e no México foram interrompidos. Segundo o diretor executivo da base colombiana, as entidades religiosas do território foram proibidas de realizar reuniões pessoalmente. Como consequência, as atividades em campo foram suspensas.

No abrigo para crianças filhas de cristãos perseguidos, o trabalho começou com a assistência aos pais através do acompanhamento com mensagens de esperança e paz. As 70 pessoas que vivem no local, entre funcionários, crianças e voluntários precisaram se adequar aos novos hábitos, que incluem lavar as mãos e evitar contato com outras pessoas.

“Um grande número de pessoas que vive em nosso centro vem de comunidades indígenas, e isso é algo que os torna vulneráveis à doença porque eles têm um sistema imunológico fraco e suas defesas são muito baixas”, disse o pastor à Portas Abertas.

Voluntários

De acordo com o líder, casos de pessoas com pneumonia estão sendo comuns há dois anos. Alguns foram graves, e o fato das vítimas terem sobrevivido foi um milagre para o médico que tratou os doentes.

Outra medida foi o envio dos voluntários para casa, onde aguardam autorização para o retorno. As aulas passaram a ser via internet e todos estão sendo estimulados a beber bastante água; já os que apresentam sintomas de gripe precisam ficar de máscara.

As visitas ao abrigo foram canceladas. A reunião regional da América Latina também, e as viagens da liderança da base da Colômbia e chegada de voluntários precisaram ser adiadas.

México

No México, a interrupção dos trabalhos missionários também aconteceu gradualmente. Nas áreas rurais, os pastores e líderes de igrejas também estão em quarentena.

No estado de Chiapas, o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) restringiu o acesso às áreas de controle antes mesmo do governo estadual emitir a ordem. A restrição impediu que um líder cristão, que verifica informações sobre os projetos econômicos, conseguisse os dados necessários e apurasse as causas das prisões de vários pastores em Ocosingo.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Dois fenômenos do gospel, Thalles Roberto e Fernandinho

“Daniel” é o mais novo single inédito de Thalles Roberto, que conta com a participação especial de Fernandinho  Dois grandes fenômenos da música gospel do...

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

‘Deixem de ser burros’, diz Paes, sobre aglomeração e festa clandestina no Rio

Prefeito Eduardo Paes (DEM) voltou a alertar para a possibilidade de novas medidas restritivas na cidade caso as aglomerações em bares, estabelecimentos comerciais e locais públicos não terminem

Joe Biden: Um novo tempo?

O que podemos fazer pela América do Norte? Podemos orar pelo país e continuar a proclamar em alta voz que “bem-aventurada é a nação...

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social