back to top
23.8 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Trabalho com crianças afegãs gera igreja doméstica

Foto: Portas Abertas

A comunidade de fé fica em uma região da Ásia Central, localidade de refúgio para muitas pessoas que deixaram o Afeganistão

Por Patricia Scott 

Desde que o Talibã assumiu o governo no Afeganistão, muitos afegãos deixaram o país. Instalados em áreas da Ásia Central, o nível de pobreza é alto. Encontrar trabalho é extremamente difícil.

No entanto, as dificuldades não são apenas para os adultos. As crianças testemunham a o estresse dos pais e as dificuldades enfrentadas pela família, de acordo com Portas Abertas. “Elas veem a desesperança nos olhos dos pais e os irmãos indo para a cama com fome. Algumas crianças confessaram que até já consideraram suicídio como uma forma de se livrar do sofrimento”.

Diante dessa realidade, parceiros locais da Portas Abertas identificaram a necessidade de comunhão e propósito para crianças afegãs. Por isso, eles organizaram algumas atividades voltadas para a garotada. “Muitas tiveram a oportunidade de interagir com colegas e criar vínculos por meio de esportes, como vôlei e futebol. As famílias das crianças também foram tocadas pelo sentimento de propósito e companheirismo que os filhos experimentaram”, compartilha Portas Abertas.

- Continua após a publicidade -

Segundo a instituição missionária, não muito tempo depois, um novo campo missionário foi aberto no coração das comunidades afegãs. “Um de nossos contatos, que trabalha com adolescentes e treina futebol, começou uma pequena igreja doméstica com cerca de 15 a 20 jovens que aceitaram a Jesus”, divulga Porta Abertas, que conclui: “Que visão maravilhosa ver uma igreja nascendo em um lugar tão improvável!”

Para ajudar Portas Abertas nesta obra, basta acessar o site

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -