23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Torpedos podem ficar mais baratos para mudos e surdos

Será votado no Senado, na próxima semana, o Projeto de Lei 3.308/2008 que, se entrar em vigor, garantirá aos portadores de deficiência auditiva, desconto nas tarifas dos torpedos enviados pelos telefones celulares. A proposta será analisada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) da Casa. Se aprovada, será enviada à Câmara dos Deputados.
De acordo com o senador Eduardo Braga, presidente da comissão, esta é uma iniciativa essencial para facilitar a vida daqueles que, “apesar das adversidades, têm um papel importante na sociedade”. O parlamentar disse ainda que, se o projeto virar lei, haverá um aumento no número de surdos e mudos utilizando o serviço, em virtude da baixa de preços. Segundo ele, é importante dar à camada mais humilde do segmento formas de incentivar a acessibilidade e a comunicabilidade. “O uso das mensagens de texto vem se tornando um recurso extraordinariamente útil para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala. Para que o mecanismo seja acessível ao segmento mais pobre da população brasileira, é fundamental que existam planos específicos, de baixo custo, para a utilização exclusiva de mensagens de texto”, justificou o senador durante a análise do projeto.
Caso seja aprovada, a proposta, cuja autoria é do ex-senador Flavio Arns, entrará em vigor 180 dias após a sua publicação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -