23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Torneio Internacional do ES: estreia da Seleção sub-20

Foto_treino_seleçãosub-20_KléberAndrade_Revista_Comunhão
Treino da Seleção Brasileira Sub-20 no Estádio Kléber Andreade. Foto: FC/Pedro Vale/Direitos Reservados

Seleção Brasileira vai em busca do Sul-Americano e da Copa do Mundo sub-20 de 2023

Por Redação Comunhão

Começa nesta quarta-feira, 08 de junho, às 20h30 (horário de Brasília), a caminhada da Seleção Brasileira masculina no Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O Brasil encara o Paraguai no primeiro de três compromissos. Os outros adversários serão Equador (na sexta-feira, dia 10 de junho) e Uruguai (no domingo, dia 12 de junho), ambos no mesmo horário da estreia de hoje.

Veja também

O Torneio será o primeiro desafio do técnico Ramon Menezes, que assumiu a seleção em março e tem como grande meta prepará-la para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023. No Espírito Santo, o Brasil encontrará adversários que também estarão na disputa do Sul-Americano. “A expectativa é ótima. Acredito que vai ser muito bom, porque serão nossos futuros adversários. Já vi alguns jogos das três seleções e são times que vão nos trazer uma dificuldade muito grande, mas assim deve ser a preparação”, citou Ramon Menezes, que já foi jogador e técnico do Vasco da Gama.

A seleção treinou por seis dias na Granja Comary, em Teresópolis, antes de embarcar para o Espírito Santo, onde treinou na última segunda e terça (06 e 07 de junho). A segunda atividade foi completamente fechada, sem indícios de qual será o time titular diante dos paraguaios. A expectativa é de ver em ação alguns garotos que já se projetam nos principais clubes do país, como os atacantes Marcos Leonardo (Santos), Vitor Roque (Athletico Paranaense) e Matheus Nascimento (Botafogo), assim como outros nomes que já defendem equipes estrangeiras, mesmo que ainda nas categorias de base, casos de Vinicius Tobias (Real Madrid) e Kayky (Manchester City).

O Torneio Internacional do Espírito Santo pode ser a primeira oportunidade para acompanhar a formação da equipe que irá ao Sul-Americano, que, por sua vez, dá vaga para a Copa do Mundo sub-20 de 2023, na Indonésia. O Brasil tem cinco títulos mundiais na categoria (abaixo apenas da Argentina, com seis), mas não é campeão desde 2011. 

Saiba mais:

Brasil X Paraguai

Quando: 20h30 (horário de Brasília), 08/06 (quarta-feira).
Local: Estádio Estádio Kléber Andrade, Cariacica, Grande Vitória – ES.
Transmissão: TVE (ES), TV Brasil, CBF TV.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se