22.9 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Torcida Ceará Gospel não bebe nem fala palavrão nos jogos

Leia também

Documentos mostram provável origem do material que destruiu a capital do Líbano

A carga perigosa do navio foi descarregada e colocada no Hangar 12 do porto de Beirute, uma grande estrutura cinza de frente para a principal rodovia norte-sul do país

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Um grupo de torcedores do Ceará montou neste ano uma organizada diferente das outras.

Na Ceará Gospel, os integrantes não bebem, descartam cantar músicas com palavrões e pretendem aproveitar a aproximação com o futebol para propagar mensagens religiosas.

Segundo o site de notícias R7, a ideia de fundar uma organizada às avessas veio de Josepson Lima. Funcionário de um supermercado em Fortaleza, ele não se sentia à vontade quando frequentava as torcidas tradicionais.

“Eu até tentei me engajar, mas como tem bebida, palavrão e outras coisas, eu não me sentia muito confortável”, disse.

Para resolver o problema sem largar o futebol, o torcedor juntou amigos evangélicos para criar a nova facção em abril.

A novidade atraiu a curiosidade de outras pessoas e logo um grupo de WhatsApp com 50 integrantes foi formado e a página da Ceará Gospel no Facebook ganhou mil seguidores em minutos.

A CAÇULINHA

A torcida leva aos jogos do time a faixa “Ceará Gospel”, de 13 metros. Segundo o fundador, as outras organizadas acolheram a caçula. Antes, a faixa criada pela torcida religiosa foi posicionada ao lado de outra com a inscrição “Ceará Cana”.

SEM PALAVRÃO

“Cantamos as mesmas músicas das outras torcidas. Só que os trechos que falam de cachaça e os palavrões, a gente não canta”, disse Josepson Lima. Não vale nem mesmo xingar os adversários. O grupo cristão é formado na maioria por evangélicos, mas diz aceitar a adesão de seguidores de outras denominações religiosas.

UNIFORME

Os integrantes já até mandaram fazer uma camisa personalizada da torcida. “Estamos abertos a todos que querem levar a palavra de Deus e torcer em paz e tranquilidade nos estádios”, completou Josepson Lima.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Mari Borges passa a integrar o time de artistas da Musile

Cantora mineira, que tem 11 anos de carreira, vem crescendo nas plataformas. Seu canal no Youtube ultrapassa os 600 mil inscritos

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Todd White sobre arrependimento: “encontrei Jesus de novo”

Em uma recente pregação um dos maiores evangelista de jovens cristãos dos últimos tempos, Todd White disse estar arrependido por não pregar ‘todo o Evangelho’.