18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Top 10 de livros cristãos mais vendidos na Amazon

Foto: Reprodução / Freepick

Saiba quais os dez livros cristãos mais vendidos na Amazon, no momento, neste mês de junho de 2022

Por Victor Rodrigues 

Ler a Bíblia e assistir uma pregação, são formas mais utilizadas para aqueles que querem se desenvolver no crescimento espiritual. No entanto, os livros evangélicos são uma ótima e confiável fonte de leitura acerca de variados temas e assuntos referentes a vida cristã.

Para te ajudar a escolher o melhor livro evangélico, esta matéria traz referência aos “Top 10” livros cristãos mais vendidos na Amazon em junho. Dessa forma, na hora de escolher sua próxima leitura evangélica saiba da lista com os dez melhores do mercado. 

A Comunhão leva até você a lista dos “Top 10 livros cristãos” mais vendidos na plataformas de venda online da Amazon neste mês de junho. Confira! 

Livro “Ego Transformado” de Tim Keller. Foto: Reprodução

1°) Ego Transformado

O autor Timoty J. Keller, teólogo, pastor presbiteriano e apologista cristão ganha posição de liderança. Intitulada “Ego Transformado”, a obra está em primeiro lugar na sessão de Vida Cristã, Religião e Espiritualidade da Amazon. 

Quais são as marcas de um coração sobrenaturalmente transformado? Essa é uma das questões sobre as quais o apóstolo Paulo trata quando escreve à igreja de Corinto. Numa era em que agradar as pessoas, insuflar o ego e montar o curriculum vitae são vistos como os meios para “chegar lá”, o apóstolo nos chama a encontrar o verdadeiro descanso na bênção que é nos esquecermos de nós mesmos.

Neste livro breve e contundente, Timothy Keller mostra que a humildade que brota do evangelho torna possível pararmos de vincular cada experiência e cada conversa com a nossa história e com quem somos. E assim podemos ficar libertos da autocondenação. 

Quem é realmente humilde segundo o evangelho não se odeia, mas também não se ama, é antes, alguém que esquece de si mesmo. Você também pode conquistar essa liberdade!

 

Livro “Cristianismo Puro e Simples” do autor C.S Lewis. Foto: Reprodução

2°) Cristianismo Puro e Simples 

C. S. Lewis, foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês. Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade

Durante a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura.

Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. 

Nesta edição especial e com tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ― e ainda reverberam mais de 70 anos depois.

 

Livro “Cartas de um diabo a seu aprendiz” do autor C.S Lewis. Foto: Reprodução

3°) Cartas de um diabo a seu aprendiz 

Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. 

Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940. No entanto, agora com novo projeto gráfico e tradução atual.

Em trinta e uma cartas, o pai das Crônicas de Nárnia usa as instruções de “Maldanado”, um diabo fictício, a seu sobrinho e aprendiz, “Vermelindo” para fazer uma série de reflexões sobre a existência humana.

Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz.

Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações e a superação delas.

 

Livro “Um dia sem reclamar” de Davi Lago e Marcelo Galuppo. Foto: Reprodução

4°)Um dia sem reclamar

Davi Lago é pastor e mestre em Teoria do Direito e graduado em Direito pela PUC Minas. Além disso, é palestrante e escritor. Juntamente com Marcelo Galuppo , professor, advogado brasileiro e presidente da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Filosofia Social, escrevem a obra. 

Quantas vezes você reclamou de algo hoje? Já parou pra pensar como é difícil ser grato e como focamos muito mais a nossa atenção nos problemas e não nas soluções?

Este livro lhe propõe o seguinte desafio: passe um dia (24 horas) sem reclamar. Para realizá-lo, você precisará registrar o horário em que iniciará o exercício. E não será preciso registrar quantas vezes você viola seu comando porque, a cada vez que você o fizer, deverá reiniciar a contagem do tempo.

Segundo os autores, a principal função deste exercício é tornar-nos conscientes de que a ingratidão é o padrão natural do ser humano. Além dele, você encontrará aqui mais seis exercícios de gratidão e mudará para sempre a maneira como encara os seus problemas.

 

Livro “Café com Deus Pai” de Júnior Rostirola. Foto: Reprodução

5°) Café com Deus Pai 

A vida é cheia de desafios. Não são poucas as vezes em que acordamos pensando em uma fórmula que resolva todos os nossos problemas, tanto os que já conhecemos como aqueles que enfrentaremos um dia.

Porém, a verdade é que o único momento capaz de ser vivido é o presente, e nada adianta gastarmos tempo com questões que fogem do nosso controle.

Agora, imagine ter a chance de parar por alguns instantes e desfrutar de um agradável momento com alguém que tenha a resposta para todas as suas preocupações. Essa é a experiência que você encontrará no decorrer destas páginas.

Ao longo de devocionais diários, o convidamos para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sim, o Pai deseja tomar café com você. E o sabor desse grão será incomparável a tudo o que já provou.

 


6°) Um Vida com Propósitos 

Livro “Uma Vida Com Propósitos” de Rick Warren. Foto: Reprodução

Uma nova edição para uma nova geração! com duas novas particularidades: Um vídeo de introdução por Rick Warren e dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos “Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade.

Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. Fiquei muito feliz em saber da nova edição, revisada e ampliada no ano em que celebramos 10 anos de sua primeira edição.” — Carlito Paes (Pastor sênior da PIB em São José dos Campos, SP).

“Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) nos ajudou muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão.

Concentre nestes propósitos sua vida, e sua congregação florescerá e frutificará mais e mais”. Jeremias Pereira (Pastor sênior da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG).

 

Livro “Casal Imperfeito” de Fernanda Witwytzky. Foto: Reprodução

7°) Casal Imperfeito 

Em seu novo livro, Fernanda Witwytzky, ao lado de seu marido, Rafael Carrilho, fala sobre os desafios reais e a dinâmica (imperfeita) que há dentro dos relacionamentos sob uma perspectiva cristã, e oferece um guia prático sobre como usar essas imperfeições em favor do casamento.

Em “Casal imperfeito”, a autora parte da sua experiência no casamento para discutir os meandros do relacionamento a dois. Em sete capítulos, ela propõe passos práticos e ferramentas preciosas para o casal chegar a um lugar de entendimento, comunicação e conexão. 

O livro também conta com seções escritas por Rafael Carrilho, esposo de Fernanda, em que ele conta seus desafios ― e aprendizados ― na esfera dos relacionamentos, oferecendo uma perspectiva masculina das temáticas abordadas.

Ao fim de cada capítulo, o leitor encontrará, ainda, perguntas para se aprofundar e colocar em prática o que foi aprendido. Dessa forma, aprenderá que casais cristãos, pela graça de Deus, podem se fortalecer mesmo com suas fraquezas, pois, como diz a autora, “é e

m meio a imperfeições, louças sujas, conversas longas, noites sem sexo e fraldas sujas que encontramos a beleza de um casamento fundamentado no Senhor.”

 

8°) Louvor que Liberta 

Livro “Louvor que Liberta” de Merlin Carothers. Foto: Reprodução
Este livro traz experiências incríveis da aplicação prática do louvor. Lendo “Louvor que Liberta”, você vai ver que o louvor a Deus, mesmo em meio a crises e dificuldades, libera o poder divino e põe em ação as soluções de Deus em seu favor.
 
”Peça a Deus a graça de ver sua mão em toda e qualquer provação, e depois a graça de se submeter imediatamente à situação. E não somente de se submeter, mas também de concordar com aquela conjuntura, e regozijar-se com ela. Creio que as dificuldades geralmente se acabam quando chegamos a esse ponto.”
 
Dessa forma, conheça experiências incríveis da aplicação prática do louvor. Você vai descobrir que o louvor a Deus, mesmo em meio a crises e dificuldades, libera o poder divino e põe em ação as soluções de Deus em seu favor.
 
A mensagem prática e viva de Louvor que Liberta pode ajudá-lo hoje mesmo. Leia este livro e experimente a atuação dinâmica e libertadora de Deus em sua vida diária, através da simples aplicação deste princípio espiritual: Em tudo dai graças.
 
 
 
 
 
Livro “Até que nada mais importe” de Luciano Subirá. Foto: Reprodução

9°) Até que nada mais importe 

Um dos expoentes do meio cristão neopentecostal, o pastor e palestrante Luciano Subirá lança, este mês, pela Editora Hagnos, seu novo livro “Até que nada mais importe”. 

Subirá é coordenador do ministério de ensino Orvalho.com. É autor de diversos livros e conferencista nacional e internacional. 

A pauta, em tese, presente em praticamente todas as liturgias cristã, nasceu no coração do pastor após reflexão pessoal a respeito do que, de fato, Deus espera de cada um de nós. “Nossa busca por Deus ainda e muito, muito fraca”, aponta ele.

O objetivo de Até que nada mais importe é justamente levar o leitor a repensar sobre o verdadeiro foco de sua existência: “Devemos chegar a um ponto tal nesse anseio por Deus, que nada mais importe”.

Frases destaque: “Há muitos cristãos se esforçando por ‘merecer’ o amor de Deus. Mas o amor divino não tem nada a ver com perfomance”. 

 

 

Livro “Ensina-me a orar” de Andrew Murray. Foto: Reprodução

10°)Senhor, Ensina-me a orar

Andrew Murray foi um Jesus e viveu plenamente tal prática a ponto de provar intensamente o poder da oração durante sua vida.

Sua vida foi um testemunho daquilo que Deus quer fazer em cada um de nós a partir do momento que decidimos viver intensamente uma vida de oração e intimidade com Deus.

Em nossa vida, assim como na vida de Andrew Murray, a necessidade de oração surge da busca por uma benção a ser alcançada, da confissão a Deus, gratidão, petição ou adoração.

Este livro te convida a reservar um tempo diário para buscar a Deus, entregando suas súplicas, pedidos e agradecimentos ao Senhor, afim de viver uma experiência pessoal e genuína de fé.

O texto apresenta uma mensagem diária de meditação na Palavra de Deus a respeito da oração, sua importância e necessidade no nosso dia a dia. Que seja feita a vontade do Senhor!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se