22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

“Deus tinha um plano na minha vida”, conta Ton Carfi

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

“Dos 70 integrantes do coral da igreja, quando criança eu era o pior cantor. Mas Deus me capacitou, e graças a Ele, hoje são milhares de pessoas alcançadas através da minha vida”

Ninguém imaginava que Ton Carfi seria o que é hoje. Desde pequeno, sua irmã, Karina Carfi, era convidada a compor o coral da igreja onde congregavam, mas ele sempre era deixado de lado por ter uma voz que não agradava.

“Dos 70 integrantes do coral da igreja, quando criança eu era o pior cantor”, relembra ele em tom de brincadeira.

Sua participação no coral aconteceu quando foi acompanhar a irmã em mais um dos ensaios, e lá precisaram de mais um componente. A partir daquele momento ele não parou mais de louvar a Deus. Aos 17 anos, Ton encontrou o Raiz Coral e começou a trabalhar com o grupo.

“O interessante é que eu não fui convidado para entrar no grupo, fui de ‘penetra’. Mas Deus tinha um plano na minha vida. E graças a Deus hoje tenho um ministério abençoado. Deus me capacitou, e graças a Ele, são milhares de pessoas alcançadas através da minha vida. Pessoas curadas, saradas, famílias restauradas”, conta.

A voz de Ton Carfi despontou durante essa estada no Raiz Coral, em que fazia parte dos tenores, a ponto de fazer solos de algumas canções, como em “Te Louvo” e “Tocou-Me” no CD “Pra Louvar”.

Entre outras qualidades, a marca pessoal que imprime nas canções lhe rendeu participações como no seminal “Black So Dream”, em que atuou com sua versão de “Tu És Fiel, Senhor”.

No entanto, foi a partir de seu ingresso na primeira formação do quarteto Link4, que Ton Carfi destacou-se como um dos talentos da música evangélica contemporânea, o que ficou evidenciado por suas contribuições em composições como “O Amor de Cristo” e “O Nome”, revelando-se um autor sensível e versátil, além de se projetar com suas interpretações peculiares.

Com suas características de cantor pop, o artista vem conquistando o público com seu novo álbum, “Somos Um”, preparado em tempo recorde desde que assinou seu contrato com a Som Livre em setembro do ano passado. “Foi um processo muito rápido. Recebi o convite da Som Livre, então imediatamente comecei a produzir esse CD. O processo das composições foi algo sensacional. Deus me deu canções lindas, e alguns amigos meus começaram a mostrar suas composições. Eram músicas que tinham tudo a ver com a cara do meu projeto.

Trabalhei com produtores de primeira qualidade, e a masterização foi feita nos Estados Unidos. Fiquei preocupado, porque um CD feito assim tão rápido não costuma ficar bom.
Mas graças a Deus, esse é o melhor de toda a minha carreira”, salientou.

Além das canções baladas, como “Festa dos Crentes”, Ton Carfi também provoca comoção com suas interpretações temperadas pelo choro na voz e pela unção de Deus. Sua técnica vocal, que quando criança não era o que esperavam nos corais, hoje é apurada e tem ornamentos, inclusive com improvisações.

“Passei por um processo longo de adaptação desde o início da carreira musical, que soma 15 anos, sendo oito de carreira solo. Mas de uns quatro anos para cá, decidi dar uma repaginada no formato das minhas canções (sem perder a essência das letras). Comecei a investir em videoclipes, e isso ajudou com que mais pessoas conhecessem meu trabalho. Agora, em parceria com a Som Livre, minha ascensão deve aumentar muito mais. E que muito mais pessoas sejam alcançadas pela mensagem do Evangelho de Jesus Cristo através das minha canções”, destacou.

Ton Carfi também tem contribuído profissionalmente em diversos trabalhos no âmbito da música evangélica, como Trazendo a Arca, APC16, Ministério Ipiranga, entre outros, como produtor musical.

“Hoje eu dei umas pausas nas produções devido à agenda cheia de compromissos na divulgação do meu CD. E nas horas de folga tenho que dar assistência à família. Gosto de ficar com minha esposa, Carla Carfi, e aproveitando o máximo o crescimento da minha filhinha, Sophia”, finalizou.

Assista

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical