23.7 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

“Deus tinha um plano na minha vida”, conta Ton Carfi

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

“Dos 70 integrantes do coral da igreja, quando criança eu era o pior cantor. Mas Deus me capacitou, e graças a Ele, hoje são milhares de pessoas alcançadas através da minha vida”

Ninguém imaginava que Ton Carfi seria o que é hoje. Desde pequeno, sua irmã, Karina Carfi, era convidada a compor o coral da igreja onde congregavam, mas ele sempre era deixado de lado por ter uma voz que não agradava.

“Dos 70 integrantes do coral da igreja, quando criança eu era o pior cantor”, relembra ele em tom de brincadeira.

Sua participação no coral aconteceu quando foi acompanhar a irmã em mais um dos ensaios, e lá precisaram de mais um componente. A partir daquele momento ele não parou mais de louvar a Deus. Aos 17 anos, Ton encontrou o Raiz Coral e começou a trabalhar com o grupo.

“O interessante é que eu não fui convidado para entrar no grupo, fui de ‘penetra’. Mas Deus tinha um plano na minha vida. E graças a Deus hoje tenho um ministério abençoado. Deus me capacitou, e graças a Ele, são milhares de pessoas alcançadas através da minha vida. Pessoas curadas, saradas, famílias restauradas”, conta.

A voz de Ton Carfi despontou durante essa estada no Raiz Coral, em que fazia parte dos tenores, a ponto de fazer solos de algumas canções, como em “Te Louvo” e “Tocou-Me” no CD “Pra Louvar”.

Entre outras qualidades, a marca pessoal que imprime nas canções lhe rendeu participações como no seminal “Black So Dream”, em que atuou com sua versão de “Tu És Fiel, Senhor”.

No entanto, foi a partir de seu ingresso na primeira formação do quarteto Link4, que Ton Carfi destacou-se como um dos talentos da música evangélica contemporânea, o que ficou evidenciado por suas contribuições em composições como “O Amor de Cristo” e “O Nome”, revelando-se um autor sensível e versátil, além de se projetar com suas interpretações peculiares.

Com suas características de cantor pop, o artista vem conquistando o público com seu novo álbum, “Somos Um”, preparado em tempo recorde desde que assinou seu contrato com a Som Livre em setembro do ano passado. “Foi um processo muito rápido. Recebi o convite da Som Livre, então imediatamente comecei a produzir esse CD. O processo das composições foi algo sensacional. Deus me deu canções lindas, e alguns amigos meus começaram a mostrar suas composições. Eram músicas que tinham tudo a ver com a cara do meu projeto.

Trabalhei com produtores de primeira qualidade, e a masterização foi feita nos Estados Unidos. Fiquei preocupado, porque um CD feito assim tão rápido não costuma ficar bom.
Mas graças a Deus, esse é o melhor de toda a minha carreira”, salientou.

Além das canções baladas, como “Festa dos Crentes”, Ton Carfi também provoca comoção com suas interpretações temperadas pelo choro na voz e pela unção de Deus. Sua técnica vocal, que quando criança não era o que esperavam nos corais, hoje é apurada e tem ornamentos, inclusive com improvisações.

“Passei por um processo longo de adaptação desde o início da carreira musical, que soma 15 anos, sendo oito de carreira solo. Mas de uns quatro anos para cá, decidi dar uma repaginada no formato das minhas canções (sem perder a essência das letras). Comecei a investir em videoclipes, e isso ajudou com que mais pessoas conhecessem meu trabalho. Agora, em parceria com a Som Livre, minha ascensão deve aumentar muito mais. E que muito mais pessoas sejam alcançadas pela mensagem do Evangelho de Jesus Cristo através das minha canções”, destacou.

Ton Carfi também tem contribuído profissionalmente em diversos trabalhos no âmbito da música evangélica, como Trazendo a Arca, APC16, Ministério Ipiranga, entre outros, como produtor musical.

“Hoje eu dei umas pausas nas produções devido à agenda cheia de compromissos na divulgação do meu CD. E nas horas de folga tenho que dar assistência à família. Gosto de ficar com minha esposa, Carla Carfi, e aproveitando o máximo o crescimento da minha filhinha, Sophia”, finalizou.

Assista

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!