25.3 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Ton Carfi sobre o racismo: “podemos vencer”

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Durante participação no Programa “É de casa”, da Globo, no sábado, 20, Ton Carfi falou sobre o projeto Novos Sonhos, na Cracolândia, em São Paulo e sobre racismo, do qual já foi vítima de preconceito

Padrinho do projeto “Novos Sonhos”, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, na Cracolândia em São Paulo, o cantor Ton Carfi falou sobre o projeto. E também sobre o racismo, da qual também já foi vítima de preconceito. Ele participou do Programa É de Casa, da TV Globo, no sábado, 20.

O projeto Novos, que é da Junta de Missões Nacionais, existe desde 2010, e oferece oficinas de graça para meninos e meninas da Cracolândia.

“Esse é um projeto que atende 600 crianças que estão em situação de risco. Muitas delas são filhos de usuários de crack, essa droga maldita, mas que estão sendo alcançadas. Aqui temos aula de balé, de judô e jiu jitsu. Além disso, tem alimentação para as crianças”, explicou o cantor.

Segundo ele, por contada pandemia do novo coronavírus, o projeto teve que ser suspendido. Mas os voluntários estão indo até as crianças levando alimentos. Além disso, o local está passando por uma reestruturação. Serão construídos novas salas e biblioteca.

Racismo

Durante a conversa, Ton Carfi também sobre os movimentos que estão sendo levantados no mundo todo em apoio às pessoas negras, a exemplo do “Vidas Negras Importam”.

“Eu vejo um movimento lindo. Infelizmente a gente tem que estar lutando contra isso até hoje. O George Floyd é o nosso Martin Luther King contemporâneo. A diferença é que na marcha de Luther King, só negros marcharam e na marcha de Floyd, negros e brancos então marchando. Isso mostra a evolução e a conscientização na sociedade, sobretudo, deste tema tão importante que é o racismo”, disse o cantor.

O artista declarou também que já sofreu racismo. E que por isso, luta será sempre contra qualquer preconceito. Inclusive através de suas composições musicais.

“A gente não quer só ‘não morrer’, quer vencer também. E estar mais presente na classe alta da sociedade, não apenas como um jogador de futebol, lutador ou cantor, mas também como um médico, um advogado. E para isso precisamos de políticas de inclusão do negro, progresso e centralização da sociedade. Com a minha arte e minha música estou levando superação para o negro, a gente consegue vencer e podemos vencer”.

O artista aproveitou a oportunidade e cantou um trecho da sua música “Olha Eu Aqui”, que fala da superação diante dos empecilhos da vida. Para assistir a participação do Tom no Programa acesse aqui.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!