21.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Tomás de Aquino e o conhecimento de Deus

“É possível fazer teologia sem recorrer à imaginação?”

Por Marlon Max

Neste livro, fruto de uma tese de doutorado, Jonas Madureira oferece um trajeto para quem deseja entender a teologia tomasiana a partir da “Suma de teologia”, obra que, segundo teria dito G. K. Chesterton, “todos podem elogiar sem tê-la lido”.

Ao longo deste livro o leitor encontrará não apenas uma exposição cuidadosa da posição tomasiana a respeito dos limites do conhecimento humano, mas também uma reflexão profunda sobre o papel da imaginação, em especial no conhecimento de Deus.

O livro é um lançamento da Editora Vida Nova e aborda de forma profunda a sistematização da teologia proposta por Tomás de Aquino. O autor elabora conceitos com fluidez e de forma acessível. A leitura da obra torna-se indispensável para quem estuda a Bíblia e a história da igreja.

Sobre o autor

tomas_de_aquino_e_o_conhecimento_de_deus_EXTRAJonas Madureira é bacharel em teologia pelo Betel Brasileiro e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel e mestre em filosofia pela PUC-SP e doutor em filosofia pela USP e Universidade de Colônia (Alemanha).

É professor de Teologia Sistemática e Apologética no Seminário Martin Bucer e de Filosofia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor do livro Filosofia, do Curso Vida Nova de Teologia Básica, e de Inteligência humilhada, publicados por Edições Vida Nova.

É também pastor na Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, e Editor-chefe de Edições Vida Nova.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se