25 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Exclusivo: Comunhão entrevista Stefan Green do Hillsong

Ele é líder do ministério de música da Igreja Hillsong, na Cidade do Cabo (África do Sul), e está em Vitória para participar do retiro espiritual na Semana Santa, da igreja Comunidade da Fé. O músico e cantor Stefan Green comandará os louvores do evento e ainda dará palestras que falam sobre igreja e música. Com o tema “Diga ao Mundo: Há um lugar”, o evento acontece de 05 a 08 de abril, no Sítio Vale da Bênção, em Marechal Floriano (3082-7888 e 9973-7315). Mas antes, você confere uma entrevista exclusiva que Stefan Green concedeu a Comunhão, confira:

COMUNHÃO: É a primeira vez no Brasil? O que está achando da cidade? O que as pessoas podem esperar de sua apresentação aqui no Estado?
Stefan Green:
É a primeira vez que estou no Brasil, mas de jeito nenhum a minha última visita. Pastores Rogério e Léa, através da Comunidade da Fé, já estão agendando uma nova visita ainda para esse ano. Vitória sempre terá um lugar especial em meu coração. Gosto das sandálias havaianas, o lindo visual da cidade e as maravilhosas pontes. Durante o retiro, vou liderar o louvor com a equipe de música da Comunidade da Fé (Gabriel, Hadassa, Déborah, Luciano, Saymon, Cleyton e Marco Antonio) e também falarei sobre “construir igrejas” e “ministério da musica”. Lembrem-se: a igreja não é construída no dom ou no talento de um, mas no sacrifício de muitos.

Fale um pouco sobre o seu trabalho na igreja Hillsong?
Um dos meus dizeres favoritos é João 3.30, “que eu diminua para que Ele cresça”. Acredito que se você é fiel como pequeno, Ele irá te abençoar como grande, então, ajudo no que for preciso. Lidero o louvor na Hillsong de Cape Town na África do sul e sou liderado pelos melhores pastores (Phill e Lucinda Dooley). Eles me permitem crescer e me tornar o melhor que eu posso ser.

Como você vê a música gospel hoje?
Nós da Hillsong vemos a música como uma ferramenta que captura o que Deus está dizendo a sua igreja, sua noiva.

Será que os jovens só se interessam pelos louvores modernos?
Os jovens são uma geração em que o cérebro funciona muito rapidamente, como por exemplo, com os jogos de vídeogame (Playstation, Xbox). Um dia eles jogam um jogo e, no outro dia, esse mesmo jogo para eles está ultrapassado. A mesma coisa acontece com as músicas e a igreja. Devemos procurar inovar sempre e escrever músicas que eles querem cantar e que os levem a Deus.

Como conseguir esse equilíbrio?
Escrevendo músicas que permitam a igreja reconhecer quem é Deus, de modo a guiar as pessoas e a nossa geração para mais perto de Dele.

Todos os louvores levam a Deus?
Acredito que toda música deve magnificar a Deus e evocar mudanças, quebrar cadeias e não apenas ser uma boa música ou um bom som.

Qual o risco de perder o limite entre o sagrado e o profano na hora de compor e/ou cantar?
Tudo na vida tem dois lados, o natural e o espiritual. Esse equilíbrio como igreja e ser humano vem quando Deus pode nos usar. Ele usa e procura os quebrantados e os contritos de coração (Sl. 51).

Como as redes sociais e a internet têm influenciado a música gospel?
De uma forma brilhante. Tem sido bom para a igreja de Cristo compartilhar ideias, escrever juntos e colher a sabedoria e as ideias um do outro.

Que conselhos você daria para quem sonha trabalhar com a música e viver dela?
Fazer da Casa de Deus sua primeira casa e prioridade. Acredito que quando você coloca a Casa de Deus em primeiro lugar, Ele te colocará também em primeiro lugar. Construa a Casa de Deus, que Ele construirá a sua. O que suas mãos encontrarem para fazer faça, para a glória de Deus! Ec.9.10, Cl.3.23-24. Tenha a mesma atitude que Deus teve. Fp.2.5-11.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Justin Bieber quer se tornar ministro da Hillsong

Artista pretende está estudando para se tornar ministro em uma das maiores igrejas evangélicas do mundo, a Hillsong 

Pós demissão, pastor Carl Lentz enfrenta depressão

Carl Lentz, 42 anos, vai se submeter a um tratamento para “depressão, ansiedade e esgotamento pastoral” Saiba mais!

Leitura da Bíblia cresce 54% na Semana Santa

Além da leitura da Bíblia, durante a Semana Santa o YouVersion registrou cerca de 40,6 milhões de planos bíblicos concluídos

Igreja Adventista no ES realiza Semana Santa on-line

Transmitida pelo Facebook e pelo Youtube, a programação conta com músicas especiais, mensagem e episódios da série cinematográfica “Amor Escrito com Sangue” Todos os anos,...

Páscoa: semana de culto nos lares das famílias adventistas

Com o tema “Libertos – O Preço da Vida”, a Semana Santa das famílias adventistas contará com ações sociais e evangelismo. Em programação especial para...

Trilha sonora do filme “Hillsong – Let Hope Rise” chega ao Brasil

Depois de lançar no Brasil o projeto em CD e DVD "Of Dirt and Grace", da Hillsong United, gravado em Israel, a CanZion...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social