Tiroteio em escola deixa mortos no Texas nesta sexta-feira (18)

Foto: Reuters

O presidente americano Donald Trump se manifestou no Twitter: “Deus abençoe a todos”

Mais uma vez uma escola é cenário de tiroteio nos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira (18), alunos e funcionários da escola de ensino médio em Santa Fé, região de Houston, no Texas, viveram momentos de terror. Segundo o xerife local, Ed Gonzalez, o número de mortos está entre oito e dez até o momento. A escola publicou um comunicado afirmando que a situação está controlada.

Um suspeito do sexo masculino, que se acredita ser um estudante, foi preso, junto com uma  segunda pessoa que pode ter conexão com o caso, afirma o xerife.

Um policial ficou ferido. O resgate aéreo foi acionado. No total, seis pessoas foram levadas a hospitais, incluindo o policial.

A polícia disse que artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola e pediu ajuda dos moradores para relatarem se virem algo suspeito. Os alunos foram tirados do prédio e foram revistados na parte externa.

Alunos

Um estudante disse à imprensa local que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.

Outra aluna afirmou que, por volta das 7h45, horário local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros.


Leia mais

O papel da Igreja diante da violência nas escolas

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!