O time de Futebol que fala de Deus

Foto: Hélio Florêncio/Visão Celeste

Fundado por Pastores evangélicos, o “Visão Celeste” fez história ao passar para as oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Time se transformou em um projeto de assistência social.

“Obrigado Deus, quando o senhor começa uma obra, nunca deixa pela metade e nós acreditamos, em nome de Jesus!” Foi com essas palavras que o técnico do time “Visão Celeste”, Mirador Rocha escreveu em sua página no facebook após classificação inédita do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A competição, que aconteceu na noite de quarta-feira (16), teve placar ruim para o time, que perdeu por 8×0. Mas para quem nasceu apenas há nove anos e ainda não tem campo para treinar, conseguir chegar às oitavas disputando com um adversário forte e jogo transmitido pela televisão é um resultado positivo.

“Nada acontece por acaso, passamos um mês inteiro de trabalhos fortes aqui em São Paulo, para dar o grito classificados”, disse o técnico.

O clube vive o melhor momento de sua história. Nesse primeiro ano de Copinha a equipe conquistou a melhor colocação de um time do Rio Grande do Norte e é também o melhor nordestino dessa edição.

Visão Celeste
Técnico Mirabor Rocha. Foto: Tribuna do Norte

O Clube Visão Celeste é da cidade de Parnamirim, de Natal (RN).

Foi fundado em 2010 através de um grupo de pastores, que comprou um antigo clube da cidade, o São Paulo, que estava inativo e existia desde 1972.

Segundo o vice-presidente do clube, Hélio Florêncio, em entrevista ao Globo Esporte, o princípio básico do time é “falar de Deus” para os atletas.

“O clube foi criado com essa finalidade de ser diferente, de trabalhar os atletas, mas trabalhar o homem, falar um pouco de Deus pra esses jovens. É óbvio que sem obrigar ninguém a seguir nada. A gente tem essa filosofia. O pastor Sandoval Gonçalves (presidente do clube) teve a visão de criar esse clube pra dar oportunidade à juventude, com uma filosofia um pouco diferente, pelo meio espiritual, da fé”, declarou.

Tanto a equipe que treina o time quanto os funcionários do clube tem acúmulo de funções. Além de vice-presidente, Hélio Florênciio é auxiliar técnico da equipe.

Em sua curta trajetória, o time nunca disputou a primeira divisão do Campeonato Potiguar. Sempre esteve na divisão de acesso. Foi lanterna em três das quatro vezes que jogou: 2012, 2016 e 2017. No ano passado, fez sua melhor campanha e caiu na semifinal.

Craques que defendem o Evangelho 

Não é raro encontrar um jogador de futebol se declarar evangélico no mundo. No Brasil existem vários nomes até conhecidos internacionalmente, com carreiras consolidadas, que professam publicamente sua fé em Deus. Neymar é um deles.

O jogador Kaká também sempre deu declarações de sua crença. Ex-jogador da seleção brasileira até passou por um momento de depressão.

Conheça a história de Kaká e o momento de depressão

Durante as partidas de futebol, eles expressão sua fé através de gestos como se ajoelhar e levantar os braços e as mãos para o céu em sinal de agradecimento.

*Com informações de Globo Esporte


Leia mais

Templo dentro da sede do time de futebol