23.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Pastor Tim Keller revela que está com câncer

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Ao revelar o diagnóstico de câncer no pâncreas, pastor Tim Keller pediu orações e declarou: “Deus está presente comigo”

O famoso pastor norte-americano, e autor de vários best-seller, Tim Keller, usou a sua conta no facebook neste domingo, 7, para fazer uma revelação. Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas há menos de três semanas e pediu orações.

“Há menos de três semanas, eu não sabia que tinha câncer. Hoje vou para o Instituto Nacional do Câncer [EUA] para fazer exames adicionais, antes de iniciar a quimioterapia. Eu me sinto ótimo e não tenho sintomas. Tenho excelentes médicos humanos, mas o mais importante é que o Grande Médico está cuidando de mim”, escreveu o pastor.

Além de pastor da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, que também é fundador, Tim Keller é co-fundador da Coalizão do Evangelho e autor de vários livros de sucesso no mundo inteiro como “A razão para Deus” e “O Significado do Casamento”.

A doença

Keller, que teve câncer de tireóide em 2002, listou quatro maneiras pelas quais as pessoas podem orar por ele e sua família nesse processo. A primeira é pedindo para Deus “usar os médicos ou Sua intervenção direta para fazer o câncer regredir ao ponto de desaparecer”.

A segunda é que ele e sua esposa, Kathy, aproveitem esta oportunidade para serem “afastados das alegrias deste mundo e para desejar acima de tudo a presença de Deus”. A terceira é pedindo “para que minha família seja confortada e encorajada”. E a quarta é “pelos efeitos colaterais do tratamento”, que o “permitam continuar escrevendo e falando”.

“Embora tenhamos passado momentos de choque e medo, Deus esteve notavelmente presente comigo em todos os muitos testes, biópsias e cirurgias das últimas semanas”.

Keller concluiu o post com uma mensagem de esperança. “Correndo com alegria a corrida que me é proposta, porque Jesus fez uma corrida infinitamente mais difícil, e com alegria, por mim”, referindo-se a Hebreus 12: 1-2.

*Com informações do Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!