24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Tim Keller sobre o câncer: “Deus ouviu as orações”

Tim_keller
Foto: reprodução

Diagnosticado com câncer de pâncreas há pouco mais de dois meses, pastor Tim Keller pediu orações por sua saúde. Agora, revelou que os tratamentos tem sido eficazes, e que a doença diminuiu

Em uma mensagem publicada em seu Twitter, o renomado pastor e autor cristão Tim Keller afirmou que Deus ouviu as palavras dos que estavam orando por ele, enquanto luta contra o câncer de pâncreas. Ele escreveu que os tratamentos têm sido eficazes e que a doença regrediu.

O pastor, que é fundador da Igreja Presbiteriana do Redentor, em Nova York, EUA, informou  que seus exames feitos na última segunda-feira, 25 de agosto, mostraram resultados “muito encorajadores”. “Houve redução dos tumores e por isso continuamos com a quimioterapia para diminuir ainda mais o câncer”, escreveu.

Tim Keller foi diagnosticado com câncer de pâncreas há pouco mais de dois meses. Segundo ele, a batalha contra a doença, levou ele e sua esposa, Kathy, a buscar a face de Deus como nunca antes feito.

“Ele está nos dando mais de sua presença sentida, mais libertação de nossos pecados persistentes, mais dependência de Sua Palavra – coisas que buscamos por anos, mas apenas nessas circunstâncias as encontraremos”, escreveu.

- Continua após a publicidade -

Orações

Por conta do seu estado de saúde, o pastor continuou pedindo orações por sua cura. “Humildemente imploramos que todos vocês continuem suas orações pela eficácia do tratamento e pelos efeitos colaterais mínimos para acompanhá-lo. Suas orações e preocupação significam mais do que podemos expressar. Muito obrigado!”.

Outras doenças

Antes deste atual surto de câncer, Keller lutou contra a doença da tireoide anos atrás. Em 2008, ele contou ao jornal acadêmico americano ‘First Things’ que sua luta o ajudou a eliminar dúvidas que ele tinha sobre Deus. Essa experiência inspirou seu livro. “The Reason for God” (“A Razão para Deus”) uma cartilha sobre a compreensão da lógica de acreditar em Deus.

“Foi uma experiência maravilhosa, tanto intelectual quanto emocional: você está enfrentando a morte, não tem certeza se vai superar o câncer. E o rigoroso processo intelectual de passar por todas as explicações alternativas de como a Igreja Cristã começou. Espere a ressurreição, nenhum deles é sequer sustentável”, disse Keller na época.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -