18.3 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

“The Family Walk”: pais e filhos longe das telas

pais e filhos_3
Foto: Reprodução/ Instagram

Realizada pelo programa social Força Teen Universal (FTU), da Igreja Universal do Reino de Deus, o “The Family Walk” levou pais e filhos de várias partes do país a deixarem o celular e as redes sociais e dialogarem

Por Priscilla Cerqueira

A cada dia a distância entre pais e filhos vem aumentando. O diálogo é cada vez mais curto. E com o intuito de resgatar os laços familiares, o grupo Força Teen Universal (FTU) realizou o “The Family Walk”. O objetivo foi de ajudar pais e filhos estreitarem o relacionamento da família.

Famílias de todo o Brasil reservaram um momento para deixarem o celular de lado e aproveitarem o momento juntos. O passeio, que aconteceu no dia 23 de outubro, contou com o auxílio de uma pequena cartilha com perguntas para manter o bom diálogo.

A caminhada da família foi realizada em cerca de 70 parques em todo território nacional e reuniu mais de 60 mil pessoas.

“Precisamos voltar à normalidade, à prática de esportes ao ar livre, passeios, tomar sol. Todos foram afetados pelo longo período clausurados, e isto preocupa as autoridades de Saúde. Precisamos tirar os jovens da vida virtual”, defende Walber Barboza, responsável pela “The Family Walk” e pela FTU no Brasil

 “The Family Walk”

Criada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1990, a Força Teen Universal (FTU) é destinada a adolescentes entre 11 e 14 anos. O objetivo ajudar na formação de uma geração consciente de seus valores e responsabilidades frente à família e à sociedade.

O programa social também promove atividades esportivas, artísticas, culturais e momentos em família, que ajudam no desenvolvimento pessoal do adolescente.

Confira

Foto: Reprodução/ Instagram

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se