22.4 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Thalles Roberto, polemica, ousadia e missão

“Meu maior sonho é conseguir atingir as pessoas com aquilo que Deus tem colocado no meu coração”, declarou Thalles Roberto

Espontaneidade, musicalidade… Corpo, alma e espírito nas apresentações. Suas músicas, cantadas pelas várias vozes do meio gospel e secular, estão na boca do povo; melodias que emocionam multidões. Thalles Roberto da Silva, ou Thalles, é o fenômeno do gospel da atualidade.

Um artista que há 11 anos usa a voz para ministrar a verdade que salva. Atualmente é ministro de louvor na Igreja Lakewood, em Houston, no Texas, maior comunidade evangélica dos EUA, e traduz a simplicidade da mensagem de salvação em notas e acordes, na certeza de que seu ministério é um chamado divino.

“Jamais estaria fazendo isso se não fosse um chamado de Deus. Somos flechas na aljava do Senhor. Se não for isso, não conseguimos ficar de pé diante dos contra-ataques e adversidades. Mas graças a Deus que Ele chama, capacita e abençoa”, declara.

Cantor, compositor do estilo pop rock e soul, Thalles chama atenção pelo visual despojado e por ser entusiasta de moda e da cultura negra. Carrega e demonstra sua essência cristã nas mensagens que prega através de suas composições. “Se minhas canções não forem experiências minhas com Deus, não irão produzir experiências com o Senhor nas pessoas”, disse.

Sucesso

Na carreira, já são mais de 10 discos lançados, com várias canções de sucesso, entre elas “Eu Escolho Deus”, “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus” e a inesquecível “Mesmo sem Entender”, composta em um momento de angústia.

“Essa canção é especial porque eu a escrevi no momento em que estava produzindo um disco e, na hora da mixagem, a energia do prédio onde estava com o pessoal da produção acabou. Achei que fosse perder tudo que tinha gravado.

Aí nasceu a música, ela me abençoa e cura a vida de muitas pessoas”, revelou.
De toda a sua discografia, para o cantor o mais importante “é o que Deus ainda vai me dar”. Porém, seus álbuns fizeram e fazem sucesso até hoje. Lançado em 2009, “Na Sala do Pai” rendeu ao artista projeção nacional e prêmios. Foi indicado ao Grammy Latino e ganhou o Troféu Promessas e Melhores do Ano em três categorias.

“Cada prêmio para mim significa que muitas vidas foram tocadas. São bem-vindos, mas não é o que motiva”, diz. O artista tem apenas um desejo em seu coração. “Como músico e cristão, meu maior sonho é conseguir atingir todas as pessoas com a verdade que Deus tem colocado no meu coração, que existe um único caminho”, acrescentou.

 

“ Quanto mais o tempo passa, mais eu amo estar na presença de Deus e a cada dia sou transformado por Ele, naquilo que prego, canto e profetizo”

 

Nas plataformas de streamings, ele também se destaca. São mais de 500 milhões de acessos em seu canal no YouTube e 7 milhões de seguidores no Facebook. Convicto de que estar no centro da vontade de Deus é o melhor caminho, o artista tem como maior experiência a transformação de vida.

“Quanto mais o tempo passa, mais eu amo estar na presença de Deus, e a cada dia sou transformado por Ele, naquilo que prego, canto e profetizo. Deus vai me usar para levar uma palavra e mudar a história de vida de alguém através da música”, afirma.

Polêmicas

Sinceridade sempre foi uma marca registrada do artista desde o início da carreira, até nos tempos em que fez parte do Jota Quest e do Jammil e Uma Noites, época em que ele afirma ter sido “de muito aprendizado, mas dura e difícil para a família por estar nas drogas e longe da presença de Deus”.

E por ser sempre espontâneo, de personalidade forte, envolveu-se em polêmicas que abalaram seu ministério. Afastou-se dos palcos, viveu um período sabático, no qual passou três anos fazendo shows em 20 países da América Latina, voltou ao Brasil e pediu perdão ao público, retomando a carreira em seu país.

“Lidei com as polêmicas nos braços do Senhor. Foi um tempo necessário, de reflexão, para eu tratar meu coração. Foi um tempo no deserto, em que Deus me confrontou, me restaurou e me preparou para o futuro, pois, quando você se humilha, o Senhor o exalta e faz aquilo que tem de ser feito. Tornei-me uma pessoa cuidadosa, mais simples e humilde”, esclareceu.

Novo momento

Em novembro de 2019, o artista lançou um projeto que considera o mais ousado da sua carreira, intitulado “Saudade”. Thalles, que já conhece o sucesso dos palcos, dos videoclipes e das redes sociais, não queria falar de si mesmo, mas de situações vividas pelas pessoas.

O cantor, com a ajuda do diretor Alex Passos, foi atrás de histórias que mostrassem a realidade das pessoas e como suas músicas atuaram nessas narrativas. O resultado foram 10 episódios impactantes de diferentes personagens dos mais vários lugares do Brasil.

“Esse projeto fortaleceu minha fé, pois foram muitos relatos e testemunhos fortes de milagres que ouvi, muitos inclusive ficaram de fora. Eu sabia que Deus tinha me usado pra tocar a vida de tantas pessoas, mas não tinha dimensão do tamanho desses milagres, de como Deus fez. Nós só queríamos mostrar o que Senhor faz quando ministramos a palavra e as canções. Foi tudo preparado e direcionado por Deus”, explicou.

O resultado será mostrado em um DVD que ainda será lançado e dois EPs com as canções que serviram de pano de fundo para essas histórias. Se depender do artista, projetos não faltarão para este ano ainda.

Thalles também pretende dar sequência à série “Saudade”, com canções inéditas. “Temos muitas ideias, mas estamos orando, pedindo a Deus para guiar nossos passos e dar a direção certa, pois temos de estar alinhados com o Espírito Santo”, concluiu.


Discografia
Álbuns
2004: “Acústico Gospel”
2009: “Na Sala do Pai”
2010: “Raízes”
2011: “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus”
2012: “Raízes 2”
2013: “Sejam Cheios do Espírito Santo”
2014: “ID3” e “Ao Vivo em São Paulo”
2015: “As Canções que Eu Canto pra Ela” e “Dios Me Ama”
2017: “Oração” e “Essência”
2019: “Saudades”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social