21.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Thalles Roberto lança o primeiro single do projeto “Pentecostes”

Foto: Reprodução

“Jacó Segurou o Anjo” está disponível nas plataformas de áudio. O novo trabalho apresenta faixas clássicas do pentecostal e uma canção inédita

Por Patricia Scott 

Thalles Roberto lança o primeiro single do novo projeto “Pentecostes”. A canção “Jacó Segurou o Anjo”, está disponível em todas as plataformas de áudio. Ela marca o início do trabalho, que traz faixas clássicas do pentecostal dos anos 70/80, além de uma canção inédita.

Os arranjos e o estilo são um dos grandes destaques de “Pentecostes”. Todas as faixas ganharam uma nova roupagem, o que já pode ser notado em “Jacó Segurou o Anjo”, que tem todo o swing guiado pelos metais dos músicos.

“Era um projeto para gravar uma música e depois viraram duas, três, quatro, cinco e se transformou nesse grande trabalho. A gente queria lançar algo que homenageasse o movimento pentecostal, o Pentecostes, esse dia da descida do Espírito Santo. Então, como é celebrada uma festa nesse dia, a gente queria fazer uma festa a partir da música”, detalha Thalles.

O trabalho foi todo elaborado para comemorar a data de Pentecostes, 5 de junho. Foram escolhidos grandes sucessos antigos do pentecostal, mas com os arranjos e ritmos próprios de adoração/black music. Ele foi gravado na Igreja Lagoinha de Alphaville, em abril. Além das regravações, o trabalho conta com uma faixa inédita, em parceria com Isac Gomes.

“Eu estava em um evento e começaram a cantar músicas pentecostais. Comecei a perceber a força dessas músicas. Acredito que só o povo pentecostal ouve mais, mas acho que quem tem preconceito perde muito, porque são músicas incríveis, de uma força absurda e faz parte da nossa origem. Aí, pensei no Thalles, que tem uma forma muito forte de cantar, muito expressivo. Imaginei a gente trazendo um pouco do estilo dele para música pentecostal – misturar a força dela com a força da música do Thalles. Liguei para ele, que topou. Falamos com o músico DanTop, que entende dos dois universos, e começamos a desenvolver os arranjos”, revela Alex Passos, diretor do projeto.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se