Coautora de “Corajosas”, Thais Oliveira lança “Uma Aventura a Dois” pela Editora Mundo Cristão
Por Victor Rodrigues
A ficção cristã “Uma aventura a dois”, da coautora de Corajosas, Thaís Oliveira, descreve Mabel como uma jovem que não vê a hora de terminar o Ensino Médio e pegar um avião para os Estados Unidos. Há anos ela sonha com o intercâmbio prometido pelo pai e não tem dúvidas de que a vida dará uma guinada assim que pisar em Nova Iorque.
A ficção dialoga com jovens que estão em busca de propósito e redenção. O livro apresenta alguns desafios da adolescência, onde a personagem Mabel, aos 17 anos, precisa lidar com sua família, e novas experiências.
Sem o consentimento dos pais, a jovem aceita o convite de Fred, seu novo vizinho, para uma aventura. De moto, ele a leva ao 48º Festival da Cerveja Artesanal, onde o garoto degusta cervejas com os amigos. No retorno, ambos sofrem um acidente na estrada e Mabel se fere. Quando sai do hospital, a jovem precisa refletir em suas escolhas.
“Não estava pensando em nada sério quando aceitei sair com o Fred — expliquei concentrando-me em puxar um pedaço da costura do edredom. — Queria fazer algo diferente, me divertir um pouco. Sei lá… — fiz uma pausa. — Tantos adolescentes fazem isso. Não achei que comigo daria tanta confusão”. (Uma aventura a dois, p. 201).
A autora utiliza experiências da própria juventude para destacar a importância de colocar Deus no centro da vida. Mabel, por exemplo, “se encontrou” ao cantar louvores publicamente e ao apoiar uma amiga em necessidade.
Inspirada pela história de “A Pequena Sereia”, a obra publicada pela Editora Mundo Cristão, explora questões de identidade, dilemas da adolescência, como a escolha da roupa de praia ou decisões de vida, consumo excessivo de álcool e relações familiares complicadas.
Leia um trecho da obra!