25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Tetracampeão no Brasil, Filipe Toledo agradece a Deus pela conquista

Foto: Thiago Diz/World Surf League

O surfista cristão se tornou o maior campeão da etapa do Rio do Circuito Mundial, com quatro vitórias

Por Patricia Scott 

Filipe Toledo é o campeão do Oi Rio Pro 2022. É a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28).

No pódio, na Praia de Itaúna, o surfista brasileiro falou para uma multidão de torcedores. O tetracampeão da etapa brasileira iniciou o discurso agradecendo a Deus. “Primeiramente, antes de qualquer coisa, eu quero agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida e na vida da minha família, por ter me trazido até aqui. Sem Ele, eu não conseguiria”, ressaltou o atleta cristão.

O surfista prosseguiu disse ainda que continuou: “O que vem agora na minha vida é lucro. Depois desse momento difícil que todo mundo passou, muita gente foi afetada, estar aqui hoje reunidos com vocês, com essa energia, não tem preço. Eu só tenho a agradecer, esse título fica aqui no Brasil.”

Filipe é o atual número 1 do mundo. Ele já conquistou dois títulos na temporada deste ano. Com a vitória da última terça-feira (28), o surfista de Ubatuba se tornou o maior campeão da etapa do Rio do Circuito Mundial. São quatro vitórias: 2015, 2018, 2019 e 2022. Na final, ele teve nota 10.00.

Filipe é o atual número 1 do mundo – Foto: Thiago Diz/World Surf League

O surfista e pastor Marquito Santos publicou, no Instragram, uma foto orando ao lado de Filipe. Ele parabenizou o surfista cristão pela conquista, além de enfatizar a fé do atleta brasileiro.

“Sinto-me tão abençoado por mais uma vez termos acessado juntos o lugar mais alto que um homem pode chegar, ‘aos pés do Senhor’. Essa fé em meio às lutas é a maior vitória, dom de Deus, que nenhum homem pode comprar nem conquistar por esforço próprio”, escreveu, citando ‭‭Filipenses‬ ‭4.13‬, que afirma: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”

No Circuito Mundial de Surfe, Filipe é aberto à fé que professa. O atleta sempre demonstra gratidão ao Senhor nas vitórias, como também nas derrotas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se