23.8 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Brasília faz teste rápido para o coronavírus em sistema drive-thru

Serão testadas apenas pessoas que apresentarem sintomas, como febre. Saiba mais!

O teste rápido gratuito para o novo coronavírus (covid-19), na cidade de Brasília, teve início nessa terça-feira (21), em dois postos drive thru, localizados no estádio Mané Garrincha e no Parque da Cidade, na região central da capital do Distrito Federal (DF).

A pessoa que for fazer o teste será cadastrada na entrada do drive thru e passará por triagem de temperatura, por meio de câmera térmica, feita pelo Corpo de Bombeiros. Quem não apresentar sintomas não fará a testagem.

O atendimento é feito por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais desde a saída de casa, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas.

Para conseguir ser testada, a pessoa precisa levar consigo documento de identificação e comprovante de residência. O procedimento poderá coletar sangue ou materiais da garganta e nariz dos pacientes.

*Da Redação, com informação da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Butantan recebe mais de 14 milhões da Coronavac

Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19 Por Pedro Caramuru (AE) O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) nova remessa com...

CFM: vacinação de todos brasileiros contra covid é caminho mais seguro

As vacinas representam a esperança de superação da pandemia e o CFM apoia incondicionalmente que elas sejam disponibilizadas para toda a população Por Sandra Manfrini...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Primeira vacinada na Bahia está com covid-19 antes de tomar a 2ª dose

O quadro clínico é estável, mas, com falta de ar, a enfermeira tem auxílio de oxigênio externo para respirar Por Fernanda Santana, especial para o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!