27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Terrorista desiste de matar evangelista após ver seu testemunho

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

O terrorista foi enviado pelo grupo extremista Boko Haram, mas sua missão não foi completada.

Antes que Boko Haram começasse a se transformar em uma força terrorista no nordeste da Nigéria em 2009, seus membros estavam tentando matar um evangelista considerado “perigoso” para os muçulmanos. Para interromper sua atuação, um membro do Boko Haram fingiu ser um cristão para matar Habibu Adam Mohammed.

O evangelista havia sido um professor islâmico que desejava morrer como mártir muçulmano, até que um dia ele se converteu ao cristianismo. O grupo havia enviado um membro para se infiltrar em seu ministério e matá-lo, foi o que disse Adam ao site Morning Star News.

“O homem ficou comigo e fingiu ter se convertido à fé cristã”, disse Adam, que ajudou a converter centenas de Fulanis para Cristo. “No entanto, depois de algum tempo, ele me confessou que foi enviado para me matar, mas que eu era um bom homem e então ele não me mataria. Ele pediu que eu o afastasse da área, ou então nós dois seríamos mortos”.

O evangelista Adam conseguiu levar o homem para fora da área, e não soube mais notícias sobre ele. “O que é chocante é que este terrorista nunca frequentou nem mesmo a escola primária, mas aqui ele tinha posse militar, policial e outros uniformes paramilitares”, disse ele. “Ele tinha cartões de identidade indicando que servia nessas agências de segurança. Fiquei desconfiado sobre como ele os obteve”.

Espancado

Adam é realmente odiado por seu trabalho entre os Fulanis no norte da Nigéria. Tanto que já foi espancado várias vezes e em certa ocasião deixado para morrer. Sua casa foi queimada, e o Boko Haram não deixou de planejar sua morte. Um político que resolveu matá-lo no dia 30 de maio de 2014 anunciou publicamente que planeja realizar isso.

“Eu ofereci orações na mesquita, ele pegou sua arma e foi para a aldeia onde eu estava. Ele queria me matar, mas um milagre aconteceu no caminho. A arma explodiu enquanto ele estava dirigindo e disparou. Ele foi atingido pelas balas de sua arma e morreu”. Ao ouvir o acidente, Adam foi consolar a família do político.

“Este incidente na cidade de Mallam Fatori trouxe cerca de 130 Fulanis e Kanuris ao conhecimento de Cristo. Naquele dia, batizei muitos desses convertidos na fé cristã até eu me cansar”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 277

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Absurdo! Corpo de pastor será exumado na Ásia Central

Extremistas exigiram exumação do corpo de pastor, que foi enterrado em um cemitério muçulmano. Saiba mais!

Edição 276

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!