25.1 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Terrorista desiste de matar evangelista após ver seu testemunho

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

El Salvador: cristãos oram pelo fim da pandemia no país

Em resposta ao pedido do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, cristãos clamam a Deus em meio à pandemia de Covid-19.

O terrorista foi enviado pelo grupo extremista Boko Haram, mas sua missão não foi completada.

Antes que Boko Haram começasse a se transformar em uma força terrorista no nordeste da Nigéria em 2009, seus membros estavam tentando matar um evangelista considerado “perigoso” para os muçulmanos. Para interromper sua atuação, um membro do Boko Haram fingiu ser um cristão para matar Habibu Adam Mohammed.

O evangelista havia sido um professor islâmico que desejava morrer como mártir muçulmano, até que um dia ele se converteu ao cristianismo. O grupo havia enviado um membro para se infiltrar em seu ministério e matá-lo, foi o que disse Adam ao site Morning Star News.

“O homem ficou comigo e fingiu ter se convertido à fé cristã”, disse Adam, que ajudou a converter centenas de Fulanis para Cristo. “No entanto, depois de algum tempo, ele me confessou que foi enviado para me matar, mas que eu era um bom homem e então ele não me mataria. Ele pediu que eu o afastasse da área, ou então nós dois seríamos mortos”.

O evangelista Adam conseguiu levar o homem para fora da área, e não soube mais notícias sobre ele. “O que é chocante é que este terrorista nunca frequentou nem mesmo a escola primária, mas aqui ele tinha posse militar, policial e outros uniformes paramilitares”, disse ele. “Ele tinha cartões de identidade indicando que servia nessas agências de segurança. Fiquei desconfiado sobre como ele os obteve”.

Espancado

Adam é realmente odiado por seu trabalho entre os Fulanis no norte da Nigéria. Tanto que já foi espancado várias vezes e em certa ocasião deixado para morrer. Sua casa foi queimada, e o Boko Haram não deixou de planejar sua morte. Um político que resolveu matá-lo no dia 30 de maio de 2014 anunciou publicamente que planeja realizar isso.

“Eu ofereci orações na mesquita, ele pegou sua arma e foi para a aldeia onde eu estava. Ele queria me matar, mas um milagre aconteceu no caminho. A arma explodiu enquanto ele estava dirigindo e disparou. Ele foi atingido pelas balas de sua arma e morreu”. Ao ouvir o acidente, Adam foi consolar a família do político.

“Este incidente na cidade de Mallam Fatori trouxe cerca de 130 Fulanis e Kanuris ao conhecimento de Cristo. Naquele dia, batizei muitos desses convertidos na fé cristã até eu me cansar”, finalizou.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!