Terremoto nas Filipinas deixa um morto e 43 feridos

Terremoto nas Filipinas acarretou
Terremoto nas Filipinas acarretou "danos significativos" a moradias e sistemas de infraestrutura. (Foto: Reprodução)

O epicentro do sismo foi localizado perto de Tulunan, Cotabato do Norte, onde há duas semanas um tremor de magnitude 6,4 deixou sete mortos e 200 feridos

Uma pessoa morreu e 43 ficaram feridas após um tremor de magnitude 6,6 na escala Richter que atingiu hoje (29) a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, segundo autoridades locais.

Devido a um traumatismo craniano, o homem de 66 anos morreu na província de Cotabato do Sul segundo o Gabinete de Defesa Civil. Além disso, 30 pessoas ficaram feridas em Kidapawan e 13 em M`lang, em Cotobato do Norte. Autoridades preveem “danos significativos” à moradias e sistemas de infraestrutura.

O epicentro do sismo foi localizado perto de Tulunan, Cotabato do Norte, onde há duas semanas um tremor de magnitude 6,4 deixou sete mortos e 200 feridos. Assim revelou o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.

Segundo a agência o tremor de intensidade “muito forte” ocorreu 60 quilômetros de Davao, maior cidade de Mindanao e terceira maior das Filipinas.

O epicentro do terremoto foi registrado a uma profundidade de 7 Km. Entretanto, o Instituto Geológico dos Estados Unidos o colocou a 15,3 Km.

Localizadas sobre o Anel de Fogo do Pacífico, as Filipinas tem grande atividade vulcânica. Dessa forma, são registrados anualmente cerca de 7 mil tremores, a maioria moderados.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Filipinas – terremoto deixa 11 mortos 
Cristãos lutam para sobreviver nas Filipinas 
Cristãos perseguidos são visitados e amparados nas Filipinas