23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Terminou hoje o 12º Encontro da Fé Reformada em Vitória-ES

Foram quatro dias de evento, que reuniu cerca de 500 pastores e líderes cristãos de várias denominações do país. São 12 anos de Encontro da Fé reformada, em Vitória-ES. É organizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil e um dos maiores eventos teológicos direcionados ao público calvinista do país.

Esse ano o tema foi “Reforma protestante, Manifestação da graça de Deus”, que refletiu sobre o significado da Reforma no país, no momento em que o que se prega é que é o politicamente correto se torna uma imposição. “Por isso a necessidade de nós como líderes cristãos reafirmarmos o nosso compromisso com o conceito e o ensino bíblico, alicerçados nas sagradas Escrituras”, declarou o pastor Jailto do Nascimento, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória.

Foram vários temas abordados como Reforma e Avivamento, Reforma e o Imperativo Confessional, Martinho Lutero e as escrituras, entre outros. As palestras foram ministradas por seis pastores renomados no meio cristão, entre eles Hermisten Maia e Augustus Nicodemus.

O encontro da fé reformada foi uma oportunidade para momentos de comunhão e edificação entre pastores e líderes por meio da doutrina do evangelho. “Quando realizamos uma atividade que amamos, verdadeira não sentimos o tempo passar. Esse encontro promovido por nossa igreja é uma bênção. Foram dias que compartilhamos um marco significativo para nossa igreja.”, disse o pastor Jailto.

Outros eventos da Fé reformada também acontecem nas igrejas presbiterianas de várias capitais do país. Nos próximos dias 24 a 27 de outubro vai acontecer o 15º Encontro da fé reformada na 1ª IPB de Goiânia-GO).

Sobre a Reforma

A reforma protestante teve início em 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses, na Alemanha, as quais versavam principalmente sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé, confrontando os ensinos da época com uma perspectiva bíblica.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se