28.3 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Teólogo discute Liberdade religiosa em livro

teólogo croata fala da liberdade religiosa
Miroslav Volf é um teólogo protestante croata e intelectual público. Foto: Reprodução/ Google

O teólogo Miroslav Volf fala de tolerância e liberdade religiosa na sociedade. Escritor debate como o cristão pode contribuir para o bem comum.

“Uma fé pública: como o cristão pode contribuir para o bem comum”. É o livro do croata Miroslav Volf. Obra, publicada pela Editora Mundo Cristão conduz o leitor a um debate sobre a tolerância e a liberdade religiosa na sociedade contemporânea.

Miroslav entende que a única forma de sobreviver entre as diversas perspectivas de hoje, é priorizando os recursos internos de cada visão para então proclamar a paz. Ele diz que o cristão acredita que o próprio âmago da fé cristã é pautado pelo amor.

“Amor não significa concordância e aprovação. Significa benevolência e beneficência, em que pesem discordâncias e desaprovações”, ressalta o autor. Ele pressupõe que a postura amorosa é a chave para cristãos participarem de debates públicos.

Outra questão muito discutida no livro é sobre o aumento gradativo de pessoas que lutam pela separação entre o governo e a religião.

Miroslav Volf é teólogo e diretor do Centro de Fé e Cultura da Universidade de Yale. Ele já escreveu mais de vinte obras, sendo uma delas o conhecido livro O fim da memória (2009).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se