25.7 C
Vitória

EUA: O Templo removível, com 121 anos de história

Leia também

Missão brasileira embarca com 6 toneladas de material a Beirute

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou hoje (12), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), a partida da comitiva brasileira em missão especial a Beirute, no Líbano.

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Há mais de 30 anos a igreja discute a necessidade de construir um novo prédio. O templo removível foi levado de caminhão para novo terreno

Em Madison, estado de Wisconsin (EUA), um templo removível, com 121 anos de história foi removido do local onde foi construído originalmente. A Igreja Luterana Burke foi levada para o terreno onde a igreja proprietária construiu um novo edifício.

O pastor Robert Neubert, contou que a igreja vem realizando cultos online devido à pandemia do novo coronavírus. E decidiu aproveitar a falta de reuniões presenciais para remover o templo de lugar.

O transporte foi realizado no final de junho. Envolveu um amplo trabalho de engenharia e logística. Já que toda a estrutura foi removida do local original por guindastes, que colocaram o templo inteiro sobre um caminhão especializado nesse tipo de trabalho.

Transporte da igreja

A distância entre o terreno original e o novo local é de cerca de um quilômetro. “Foi um processo longo e muito estressante, devido ao fato de tantas pessoas terem uma longa história com essa congregação”, disse o pastor.

O templo, que estava cercado por um cemitério, agora está instalado em um terreno com mais vagas de estacionamento, acessibilidade total para deficientes e ao lado de um edifício com maior capacidade.

templo_removível
Foto: Fox News

Novo templo

Bruce Boseben, tesoureiro da congregação, disse que as discussões para construir um novo prédio começaram há 30 anos. “Mas nunca houve apoio porque os mais velhos gostam do antigo prédio”. Agora, com as facilidades da engenharia moderna, foi possível conciliar as duas coisas.

Robert Neubert afirmou que a obra conecta o templo histórico ao novo edifício, que inclui um escritório e uma ala educacional. Os trabalhos já foram iniciados e o pastor acredita que tudo estará finalizado a tempo das celebrações do Natal.

*Com informações de Fox News

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?