18 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Templo de Salomão tem apartamentos para bispos e pastores

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

O bispo Edir Macedo e sua família estão morando em um dos 50 apartamentos construídos para pastores e bispos no Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), inaugurado dia 31 de julho, em São Paulo, numa cerimônia que contou com mais de 15 mil pessoas presentes dentro e fora do local.
Macedo ocupa a cobertura de mil metros quadrados com uma estrutura de hotel que incluiu cartão magnético em vez de fechadura e opções de lazer como uma piscina coberta e um jardim de inverno. O apartamento está localizado em cima do altar.
Logo no andar de baixo, outro apartamento esta sendo ocupado pelo casal Cristiane e Renato Cardoso, filha e genro do bispo, num espaço de mais ou menos 200 metros quadrados.
A réplica do Templo de Salomão tem quase 74 mil metros quadrados de área construída, foram utilizados 28 mil metros cúbicos de concreto e quase 2 mil toneladas de aço na obra. O investimento declarado pela IURD foi de R$ 680 milhões.
São quatro edifícios, sendo que o prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura, abrigando 10 mil pessoas sentadas em cadeiras confortáveis e com iluminação preparada para os cultos que são traduzidos e podem ser assistidos por até mil estrangeiros ao mesmo tempo.
Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel.
Um dos prédios é uma réplica também do tabernáculo, com um menorá, castiçal que era utilizado para iluminação com azeite; a mesa com 12 pães representando as tribos de Israel; o altar do incenso e outro altar com a Arca da Aliança em ouro, usada para guardar as tábuas da lei de Moisés com os dez mandamentos.
O complexo conta ainda com quatro pavimentos para as escolas bíblicas infantis, com capacidade para comportar cerca 1,3 mil crianças, estúdios de TV e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.
Os dois andares subterrâneos são de estacionamento com cerca de 1,2 mil vagas para veículos.
Na área externa, foi criado um memorial, no subsolo, com 250 metros quadrados e com o pé direito triplo integrado ao paisagismo por um espelho d’água e 12 oliveiras com mais de 300 anos importadas do Uruguai.
O memorial tem uma mistura de tecnologia, com telas de led que mostram toda a história do Templo de Salomão, e o antigo, com réplicas de objetos existentes da época de Israel e uma maquete do tabernáculo. Pastores e bispos circulam dando informações aos visitantes, vestidos como os sumos sacerdotes no tabernáculo.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto