22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Templo da Igreja Universal é alvo de ataque em Vitória, ES

Templo da Igreja Universal é alvo de ataque em Vitória com coquetéis molotov, que caíram nas proximidades da escadaria principal e no jardim

Por Samantha Dias

Templo da Igreja Universal é alvo de ataque em Vitória durante protestos no último sábado (3 de julho). De acordo com o bispo Bruno Gouveia, responsável pelo trabalho da Universal no Espírito Santo, no momento do ataque um culto estava sendo realizado no templo, mas não houve feridos e também não foi possível identificar os responsáveis pela ação. A Polícia Civil capixaba está investigando.

“Estava tendo culto, mas a porta da igreja estava vazia. Ninguém viu. Só o segurança. Foi muito rápido. Ninguém se machucou”, completou.

O religioso contou que já haviam ocorrido manifestações nas cercanias da igreja anteriormente. Segundo ele, os envolvidos gritavam palavras de ordem contra o governo federal e líderes evangélicos.

“Nesse sábado [dia 3 de julho], passaram gritando na porta [da igreja]. De repente, pararam e fizeram uma rodinha, meio que escondendo uma pessoa. Essa pessoa jogou o primeiro coquetel na calçada. Quando fomos ver, tinham jogado outro dentro do jardim. Escreveram palavras de ordem e picharam no rodapé do muro da igreja”, contou. Segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado, o “grupo de camisas pretas” também arremessou um boneco de pano em chamas e atacou a Igreja com pedras.

Com informações do R7

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se