Confira os efeitos da tempestade tropical “Imelda” no Texas

"Área alagada em Houston, Texas. Tempestade Imelda causa enchentes no estado americano, 19 de setembro de 2019| Foto: Thomas B. Shea / Getty Images / AFP"

Na última quinta-feira (19) a tempestade tropical Imelda atingiu o sudoeste do Texas

Na última quinta-feira (19) a tempestade tropical Imelda atingiu o sudoeste do Texas. O volume de chuva chegou a 89 centímetros em áreas costeiras de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Durante três dias, estradas foram alagadas e motoristas ficaram presos na cidade de Houston. Além disso, pessoas ficaram confinadas em suas casas e pacientes foram retirados de um hospital, de acordo com autoridades.

Na última quinta-feira (19) a parte oeste do Estado de Lousiana e a cidade de Houston permaneceram sobre o alerta de enchentes. Segundo o Serviço Nacional de Meterologia há risco de precipitação de 10 a 25 centímetros de chuva.

INUNDAÇÕES

Algumas áreas sofreram as piores inundações desde que o furacão Harvey alagou a cidade há dois anos, matando cerca de 60 pessoas. Definitivamente, Houston parece ter sido poupada dos piores impactos da Imelda na última semana. Entretanto, algumas ruas da cidade foram alagadas na última quarta-feira (18).

Winnie, cidade localizada a 97 quilômetros de Houston foi atingida na última quinta-feira (19). No Hosapital Riceland pessoas foram retiradas por autoridades. Posteriormente, pessoas que estavam em seus veículos foram resgatadas após as ruas ficarem completamente alagadas.

Segundo o Xerife do Condado Chambers “A comunidade de Winnie está sendo devastada pelo aumento do volume de água”, revelou. Além disso, informou que a Cruz Vermelha disponibilizou um abrigo e as equipes de emergência resgataram as pessoas de barco.

A Comunhão está acompanhando as tempestades tropicais que se estendem de agosto a novembro. Anteriormente noticiamos a destruição causada pelo furacão Dorian em Bahamas. 

*Da Redação, Com informações de Veja


LEIA MAIS

EUA: O socorro das igrejas às vítimas do furacão Dorian