28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

“Há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial”

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (28) que “há muito tempo” não se fazia uma transição de governo tão “cordial e civilizada” como a que sua gestão está realizando com a equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A declaração de Temer foi durante a abertura de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

“Devo reconhecer, nós todos que temos uma longa estrada política, que eu penso que há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e tão civilizada como aquela que está sendo feita nestes últimos tempos”, declarou Temer.

Segundo o presidente, ao assumir a Presidência, em 2016, teve de começar o governo do “zero”, porque não recebeu informações da gestão Dilma Rousseff.

Na reunião, estavam presentes também o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ônix Lorenzoni (DEM-RS), os ministros Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Esteves Colnago (Planejamento).

“Eu próprio me recordo, não canso de dizer, quando aqui cheguei, naturalmente pela via Constitucional e eleitoral, evidentemente num momento mais traumático, nós encontramos aqui uma mocinha sentada à mesa sentada na antessala do presidente e não tivemos nenhuma informação. Nem mesmo os computadores que estavam à nossa disposição, as memórias todas estavam apagadas. Nós partimos do zero. Do zero literalmente”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

A primeira reunião de Bolsonaro com equipe de governo
Onyx Lorenzoni é nomeado ministro extraordinário
“Aceitei o honrado convite”, declara Sergio Moro

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -