25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Gravação da JBS traz Temer autorizando silêncio de Cunha

Nesta quarta-feira (17), o jornal O Globo apresentou uma prova, em áudio, de que o presidente da República, Michel Temer tentou impossibilitar a Operação Lava Jato

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da companhia JBS, tentam fechar um acordo de delação. No áudio Temer dá o aval para comprar o silencio do deputado cassado Eduardo Cunha, preso em outubro do ano passado.

A conversa entre o presidente e Joesley Batista teria acontecido em março deste ano, e ainda de acordo com o jornal, o empresário estaria portando um gravador escondido.

Joesley destacou que estava dando uma mesada a Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro, para que ambos não falassem nada que prejudicasse o Governo. Temer teria dito:

“Tem que manter isso, viu?”. De acordo com o empresário, não foi o presidente que determinou o pagamento, mas ele tinha conhecimento sobre ela.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment de Temer com base nas informações divulgadas por O Globo.  Em nota, o presidente Michel Temer negou a acusação do empresário da JBS. “O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”, diz trecho da nota.

A delação também comprometeria o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à presidência derrotado por Dilma em 2014. O tucano pediu, segundo O Globo, dois milhões de reais a Joesley. O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio — e essa cena teria sido inclusive gravada pela Polícia Federal. O dinheiro, segundo as notícias sobre a delação, foi depositado na conta de uma empresa do senador Zezé Perrella (PSDB-MG) O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é outro que aparece na delação, como contato do empresário no PT.

Assista ao plantão do Jornal Nacional
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Vem música nova aí de Bruna Olly. Confira aqui!

Cantora vai gravar duas músicas nesta terça (17), em Vila Velha (ES) pela Sony Music. As canções marcam o início de mais um ano...

Fernandinho dá detalhes sobre o novo DVD

É o sétimo DVD da carreira de Fernandinho. Gravação acontece neste sábado (14), no Rio de janeiro Com 20 anos de carreira, Fernandinho se prepara...

“Filho pródigo”, novo EP de Fernandinho

Fernandinho lança músicas inéditas em seu novo projeto "Filho Pródigo". Cantor também anuncia gravação do DVD "Santo", em março no Rio de Janeiro Em preparação...

Amizade forjada no amor de Deus

Ludmila Ferber e Joelma cantaram juntas na gravação do DVD de 25 anos de carreira de Joelma. "Me alegro em estar viva para viver...

Weslei Santos em “Pra todo mundo cantar”

A primeira parte do novo EP contém quatro canções de 11 que foram gravadas em Contagem (MG), em dezembro do ano passado. A produção...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social