27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Tem coisa nesta cumbuca!

congresso

Apesar da luta das trevas, essa eleição do legislativo confirma que nossas orações já estão sendo respondidas, vamos clamar com todas as forças, pois o exército de Deus já está chegando!

Por Rev. José Ernesto Conti

Qual a importância da eleição dos presidentes das casas legislativas tem para a igreja evangélica brasileira? Não quero ser totalmente otimista, até porque depois do conselho de Jeremias (17:5) de que é maldito quem confia no homem, temos que ser cuidadosos em quem cofiar.

Mas o que me anima? É o fato de que todos que odeiam o Bolsonaro, ficaram muito frustrados, chateados, indignados. Estão se pegando em meias palavras para reprovar e ameaçar que agora o Brasil vai chegar no fundo do poço. Teve até um jornalista da Folha que vaticinou que agora o Brasil será destruído como nunca visto.

Pode até acontecer. Quem imaginava no início de 2020 que o mundo passaria por uma tragédia? Mas confirmo que se todos os inimigos estão literalmente desesperados … tem coisa dentro dessa cumbuca! Imagina a Folha ou a Globo se preocupando e buscando soluções ou alternativas para que nossa pátria amada não seja destruída. Mas, eu sinto que eles estão querendo me enganar!

- Continua após a publicidade -

Se eles estão tristes (ontem a Globonews parecia que estava transmitindo um velório), acho que podemos nos alegrar. Estamos no melhor dos mundos? É claro que não (lembra de Jeremias), mas algo está mudando e “eles” não estão gostando. Querem que a gente fique desolado com nosso presidente, desesperançado com o que vem (mesmo sem saber o que é), querem que nossa fé seja destruída e aniquilada pelo simples fato deles terem perdido as maracutaias tão normais nessa área.

Sabe o que vou fazer? Vou aumentar minhas orações em favor dessa pátria, dos seus governantes, dos nossos juízes. A vida do “rei” está nas mãos do Senhor. Mais do que nunca a batalha espiritual que nossa pátria está enfrentando tem sido cruel e desproporcional. A igreja evangélica são os “modernos” Arão e Hur para suportar dos braços de Moisés durante a batalha contra os amalequitas (Ex 17:12) e quando terminou aquela batalha, levantaram um altar e Moisés o chamou de Jeová Nissi (Deus é a minha bandeira – só faltou o verde e amarelo).

Não devemos desanimar, pelo contrário, já estamos vendo uma “nuvenzinha” do tamanho da palma de uma mão. É Deus agindo em nossa nação. Temos orado por isso e Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa (Nm 23:19) de suas promessas.

Se Ele disse que abençoaria se o “meu povo se humilhasse, orasse e lhe buscasse” porque não crer que nossa terra vai sarar! Povo de Deus, apesar da luta das trevas, essa eleição do legislativo confirma que nossas orações já estão sendo respondidas, vamos clamar com todas as forças, pois o exército de Deus já está chegando!

José Ernesto Conti, é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas