25 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

Tem coisa nesta cumbuca!

Mais Artigos

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

congresso

Apesar da luta das trevas, essa eleição do legislativo confirma que nossas orações já estão sendo respondidas, vamos clamar com todas as forças, pois o exército de Deus já está chegando!

Por Rev. José Ernesto Conti

Qual a importância da eleição dos presidentes das casas legislativas tem para a igreja evangélica brasileira? Não quero ser totalmente otimista, até porque depois do conselho de Jeremias (17:5) de que é maldito quem confia no homem, temos que ser cuidadosos em quem cofiar.

Mas o que me anima? É o fato de que todos que odeiam o Bolsonaro, ficaram muito frustrados, chateados, indignados. Estão se pegando em meias palavras para reprovar e ameaçar que agora o Brasil vai chegar no fundo do poço. Teve até um jornalista da Folha que vaticinou que agora o Brasil será destruído como nunca visto.

Pode até acontecer. Quem imaginava no início de 2020 que o mundo passaria por uma tragédia? Mas confirmo que se todos os inimigos estão literalmente desesperados … tem coisa dentro dessa cumbuca! Imagina a Folha ou a Globo se preocupando e buscando soluções ou alternativas para que nossa pátria amada não seja destruída. Mas, eu sinto que eles estão querendo me enganar!

Se eles estão tristes (ontem a Globonews parecia que estava transmitindo um velório), acho que podemos nos alegrar. Estamos no melhor dos mundos? É claro que não (lembra de Jeremias), mas algo está mudando e “eles” não estão gostando. Querem que a gente fique desolado com nosso presidente, desesperançado com o que vem (mesmo sem saber o que é), querem que nossa fé seja destruída e aniquilada pelo simples fato deles terem perdido as maracutaias tão normais nessa área.

Sabe o que vou fazer? Vou aumentar minhas orações em favor dessa pátria, dos seus governantes, dos nossos juízes. A vida do “rei” está nas mãos do Senhor. Mais do que nunca a batalha espiritual que nossa pátria está enfrentando tem sido cruel e desproporcional. A igreja evangélica são os “modernos” Arão e Hur para suportar dos braços de Moisés durante a batalha contra os amalequitas (Ex 17:12) e quando terminou aquela batalha, levantaram um altar e Moisés o chamou de Jeová Nissi (Deus é a minha bandeira – só faltou o verde e amarelo).

Não devemos desanimar, pelo contrário, já estamos vendo uma “nuvenzinha” do tamanho da palma de uma mão. É Deus agindo em nossa nação. Temos orado por isso e Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa (Nm 23:19) de suas promessas.

Se Ele disse que abençoaria se o “meu povo se humilhasse, orasse e lhe buscasse” porque não crer que nossa terra vai sarar! Povo de Deus, apesar da luta das trevas, essa eleição do legislativo confirma que nossas orações já estão sendo respondidas, vamos clamar com todas as forças, pois o exército de Deus já está chegando!

José Ernesto Conti, é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Pernambuco: Igrejas fechadas no fim de semana

Em novas restrições impostas pelo governo de Pernambuco afetou as igrejas e demais templos religiosos. Veja quais foram as medidas.

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

Entrevistas

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!