Um dos operários sofreu ferimentos leves; vistoria no local confirmará as circunstâncias do acidente
Por Patricia Scott
Em Goiânia, o telhado da Igreja Videira desabou durante a instalação de placas solares na manhã desta quarta-feira (19). Uma vistoria no local a ser realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) confirmará as circunstâncias do acidente.
Em um vídeo publicado no Instagram, o pastor Aluízio Silva, presidente da igreja, explicou que um laudo técnico havia autorizado a colocação do equipamento. “Parece que o telhado não suportou o peso das placas, o que causou o desmoronamento do prédio. Está completamente destruído, e teremos que construir um novo edifício”, afirmou.
Ele também relatou que os membros da igreja ficaram “consternados e perplexos” com o ocorrido e pediu orações pela reconstrução. “Vamos precisar de um novo prédio. Mas, graças a Deus, ninguém se feriu gravemente. Não houve vítimas fatais. Foram apenas danos materiais, que podemos recuperar, restaurar e reconstruir. Na Sua graça, o Senhor nos livrou de perdas maiores”, declarou, encerrando com um pedido de oração. “Cremos na restituição do Senhor!”


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), um dos operários, um homem de 51 anos, sofreu uma queda, mas estava consciente. Teve uma contusão na região lombar e um trauma cranioencefálico moderado. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado ao hospital.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os outros quatro trabalhadores ficaram presos no telhado devido ao risco de desabamento na área em que estavam. No entanto, foram resgatados pelos socorristas em seguida.
Os bombeiros informaram que houve um colapso parcial da estrutura metálica do telhado. Para evitar qualquer risco de danos à estrutura da igreja, o resgate foi efetuado pelos bombeiros utilizando uma autoescada.
Ver essa foto no Instagram