O cristão e as telenovelas: pecado ou não?

Se generalizarmos, vamos impedir as pessoas de assistir a excelentes telenovelas, algumas com lindas histórias bíblicas

Vamos à palavra bíblica do apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica: “Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Ts 5:21-22). Defendo usar sempre as escrituras como base de nossas escolhas, pois colheremos os frutos da semente que plantarmos.

Se generalizarmos, vamos impedir as pessoas de assistir a excelentes telenovelas, algumas com lindas histórias bíblicas. Vou, novamente, recorrer ao texto sagrado para discernirmos o que o Espírito Santo nos orienta.

Paulo, em sua carta à igreja de Corinto, nos ensina o seguinte: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6:12). O que precisamos compreender à luz da Bíblia é se este ou aquele conteúdo refletem os princípios do Senhor, que não mudam e duram de eternidade em eternidade.

Cenas de sexo, violência, destruição da família, assassinatos e uso de drogas contribuem para a minha edificação como cristão? Quem decide o que entra na sua mente é você mesmo, e as consequências são advindas dessa decisão. Finalizo deixando mais uma orientação: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).


leia mais

Novelas: entretenimento ou apologia ao mal?