24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Teencast ajuda adolescentes na compreensão de temas bíblicos

podcast_Teencast
Carlos Henrique, do Pará, revê os conteúdos da Lição com o Teencast. Foto: Divulgação

Podcast semanal chamado de Teencast, possibilita que adolescentes recapitulem e aprofundem o conhecimento sobre assuntos abordados pela Lição da Escola bíblica

Diante da pandemia causada pela Covid-19, muita coisa foi alterada na rotina dos brasileiros. Um deles é o isolamento social. Está todo mundo em casa. Pensando em atender as necessidades dos adolescentes, muitas iniciativas digitais foram despertadas. Uma delas foi a criação do Teencast, da Igreja Adventista. Um podcast de estudo da Bíblia para adolescentes.

  • X
  • X

Sem os cultos, os membros das igrejas também ficaram sem um dos momentos mais tradicionais que é o estudo bíblico das tradicionais escolas bíblicas. Ali, as pessoas são separados por classes e por idades. O professor de cada grupo utiliza como guia de estudo a Lição da Escola Sabatina, que traz temas bíblicos na linguagem e metodologia especifica para cada faixa etária.

Oportunidade

Na privação de frequentar as reuniões nos templos aos sábados, adolescentes e jovens procuram alternativas para o estudo da lição. A fim de ajudar, o pastor Diogo Brabo, que é professor da classe de Adolescentes, criou um podcast para possibilitar que os seus alunos recapitulassem a lição semanalmente e continuassem a estudar a Bíblia de forma sistemática, ainda que à distância.

“Já tinha o desejo de iniciar algo novo, que fosse específico para os adolescentes e, nesse momento de quarentena, o desejo se uniu à necessidade de continuar estudando com eles”, esclareceu.

As gravações dos podcast acontecem de forma improvisada ainda, usando apenas um celular, computador e boa disposição. Mas Diogo pretende aperfeiçoar a produção aos poucos.

“A intenção é aprimorar cada vez mais”, afirma ele, entusiasmado. Mas além da parte técnica para tornar o conteúdo atrativo é necessária muita criatividade e flexibilidade para aprender. “Desde pequeno, gostava de ouvir rádio e boa música. Recentemente, ouvi os adolescentes falando sobre podcast, pesquisei a respeito e achei uma boa ideia pra usar como um meio para conversar com eles”, justificou.

podcast_Teencast
Pastor Diogo Brabo se preparando para gravar o Teencast. Foto: Divulgação

Alcance

Nomeado como Teencast devido ao público que visa alcançar, o objetivo principal é proporcionar a eles uma experiência semanal de estudo da Bíblia de forma dinâmica e atrativa. Em menos de um mês, o podcast, que foi feito para atender a classe de adolescentes de apenas uma igreja, já conta com mais de 200 reproduções, sendo que 71% são de pessoas do Tocantins, e 29% se divide entre pessoas de mais 12 Estados do Brasil e de outros dois países.

Para a adolescente Emilly Barros, de 13 anos, o podcast tem ajudado muito, pois facilita a recapitulação da lição e a leva a ter um contato verdadeiro com a Bíblia e com Deus. “Diferente das outras plataformas, nessa consigo estudar e aprender sobre os assuntos bíblicos a qualquer momento”, explica.

Conheça o Teencast

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se