26.6 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Team Coaching: o conceito que pode te ajudar a ter uma equipe de sucesso

Foto: Brooke Cagle/Unsplash

Saiba quais são os benefícios de aplicar esse tipo de liderança

O trabalho em equipe de forma harmônica e com alinhamento de objetivos costuma ser um dos maiores desafios das empresas. Misturar diferentes personalidades, muitas vezes com líderes natos que possuem tendência centralizadora, faz com que times desviem do foco. Para resolver esse tipo de situação, foi desenvolvida a metodologia do team coaching.

Entender o papel do líder dentro das empresas é extremamente importante quando se pensa em equipes de alta performance. Um bom gestor é responsável por garantir uma equipe engajada e produtiva. Utilizar técnicas de Líder Coach na gestão pode ser o catalisador para um ambiente criativo, inovador e com entregas que superem as expectativas.

Cilene Noman, especialista em Gestão de Negócios, Trainer Comportamental e Master Coach destaca que o Team Coaching é uma metodologia que visa conduzir o desenvolvimento de uma equipe rumo ao atingimento dos seus objetivos. “A prioridade é trabalhar três principais aspectos das pessoas envolvidas: talentos, conhecimentos e habilidades”, afirma.

Team Coaching: o conceito que pode te ajudar a ter uma equipe de sucesso
Foto: @krakenimages/Unsplash

Embora possuam nomenclaturas parecidas, o Group Coaching e o Team Coaching são metodologias diferentes. “No Group Coaching, cada coachee tem seu objetivo individual. Geralmente, o trabalho independe dos demais participantes, e assim o grupo funciona como uma caixa de ressonância, com a emergência de insights e reflexões para cada indivíduo caminhar em direção às próprias metas. Já no Team Coaching, o foco da ação é o grupo. Os objetivos são coletivos, com uma dinâmica específica que cria condições para que a excelência seja atingida coletivamente”, explica Cilene.

- Continua após a publicidade -

 

Quais são os benefícios do team coaching?

O profissional devidamente qualificado e certificado que aplica o coaching em equipes, tem a difícil missão de equilibrar diferentes personalidades a fim de colaborarem umas com as outras rumo ao objetivo final. “Em compensação, é um trabalho que produz um resultado excelente tanto para a companhia que contratou o serviço como para o desenvolvimento profissional de cada um dos atendidos”, frisa Noman.

  • Aumento da motivação e do comprometimento;Comunicação efetiva;
  • Alta performance e produtividade
  • Propósito comum;
  • Metas claras e específicas;
  • Membros do time se apoiam e se encorajam mutuamente;
  • Conhecimento das forças de cada um e como usá-las, bem como das fraquezas e como neutralizá-las;
  • Confiança mútua;
  • Contabilização mútua dos resultados em equipe.

Fonte: Cilene Noman, especialista em Gestão de Negócios, Trainer Comportamental e Master Coach. @nomandho – www.nomandho.com.br

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -