22.6 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

O taxista cristão que salva pessoas com covid-19 no Peru

Leia também

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Bolsonaro volta a estimular Renda Brasil

O governo também não quis deixar um vácuo aberto para os congressistas, que já têm projetos para reforçar o Bolsa Família

STF define julgamento de garantia a negros

A medida assinada por Lewandowski, em caráter liminar, determina apenas a repartição dos recursos e do tempo da propaganda de forma proporcional entre concorrentes brancos e negros

No Peru, um taxista já salvou muita gente da covid-19. Um dia ele precisou ajudar um passageiro que se dirigia a um hospital, em Trujillo, e não parou mais de oferecer seu apoio a quem precisa. Confira essa história!

Na região de Libertad, no Peru, os hospitais entraram em colapso devido ao aumento de casos da covid-19. Até o dia 31 de julho, 25.990 pessoas nessa região testaram positivo. Por isso, o oxigênio se tornou um item indispensável para salvar vidas. Com um balão de oxigênio portátil, um taxista cristão ajudou salvar muitas vidas pelas ruas de Trujillo, região norte do país onde mora com a família.

Amir Cotrina Sanchez, 37 anos, que é membro da Igreja Adventista da cidade onde mora passou mal por uns dias. E ganhou um balão de oxigênio da família para se recuperar. Como não foi preciso usá-lo, ele passou a carregar o equipamento no carro. Assim como máscaras, protetor facial, luvas e álcool para vender aos seus passageiros.

Sanchez percebeu que muitas pessoas estavam morrendo por falta de oxigênio. Foi nesse momento que ele decidiu usar o balão para ajudar as pessoas quando fosse necessário.

“Uma passageira entrou no táxi com problemas respiratórios e não quiseram atendê-la em um hospital. A caminho de outro estabelecimento, a jovem começou a tossir e sufocar. Eu lhe disse: ‘Use este balão de oxigênio’. E ela conseguiu se estabilizar”, compartilha.

Até o momento, ele conseguiu ajudar cerca de 38 pessoas. Alguns colegas taxistas também o chamam quando precisam de sua ajuda, que ele dá sem pedir nada em troca. Além disso, ao fazer amizade com cada uma dessas pessoas, ele orava com elas para que se recuperassem rápido; ajudando, assim, o próximo e fortalecendo sua fé em Deus.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Xangri-Lá (RS): Leitura da bíblia obrigatória em escolas

Lei aprovada pela Câmara de vereadores de Xangri-Lá (RS) defende leitura da Bíblia em escolas para 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta' Saiba mais!

Após contaminação de autoridades, STF estuda reforço em protocolos de segurança

Servidores também têm sido orientados sobre eventual realização de testes e procedimentos em caso de diagnóstico positivo para o novo coronavírus

Live Solidária reúne artistas cristãos em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

“Compostagem” é o novo EP do rapper Felipe Vilela

O projeto conta com três faixas, entre elas a canção “Reluzir”, que traz a participação de Eli Soares O rapper Felipe Vilela acaba de apresentar...

Espiritualidade saudável e a qualidade de vida no mundo pós-moderno

"Formação Espiritual" reúne reflexões de teólogos e alerta para os perigos do ativismo, da pressa e do esfriamento das relações humanas e da fé.