28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

O taxista cristão que salva pessoas com covid-19 no Peru

No Peru, um taxista já salvou muita gente da covid-19. Um dia ele precisou ajudar um passageiro que se dirigia a um hospital, em Trujillo, e não parou mais de oferecer seu apoio a quem precisa. Confira essa história!

Na região de Libertad, no Peru, os hospitais entraram em colapso devido ao aumento de casos da covid-19. Até o dia 31 de julho, 25.990 pessoas nessa região testaram positivo. Por isso, o oxigênio se tornou um item indispensável para salvar vidas. Com um balão de oxigênio portátil, um taxista cristão ajudou salvar muitas vidas pelas ruas de Trujillo, região norte do país onde mora com a família.

Amir Cotrina Sanchez, 37 anos, que é membro da Igreja Adventista da cidade onde mora passou mal por uns dias. E ganhou um balão de oxigênio da família para se recuperar. Como não foi preciso usá-lo, ele passou a carregar o equipamento no carro. Assim como máscaras, protetor facial, luvas e álcool para vender aos seus passageiros.

Sanchez percebeu que muitas pessoas estavam morrendo por falta de oxigênio. Foi nesse momento que ele decidiu usar o balão para ajudar as pessoas quando fosse necessário.

“Uma passageira entrou no táxi com problemas respiratórios e não quiseram atendê-la em um hospital. A caminho de outro estabelecimento, a jovem começou a tossir e sufocar. Eu lhe disse: ‘Use este balão de oxigênio’. E ela conseguiu se estabilizar”, compartilha.

Até o momento, ele conseguiu ajudar cerca de 38 pessoas. Alguns colegas taxistas também o chamam quando precisam de sua ajuda, que ele dá sem pedir nada em troca. Além disso, ao fazer amizade com cada uma dessas pessoas, ele orava com elas para que se recuperassem rápido; ajudando, assim, o próximo e fortalecendo sua fé em Deus.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se