Musical “Mensageiro da graça” dá destaque a surdos

Juventude Livre Soul. Foto: Divulgação

Musical “O Mensageiro da graça” será apresentado na Primeira Igreja Batista em Campo Grande, Cariacica (ES), dia 25 de agosto

A comunidade surda tem destaque no Musical “O Mensageiro da Graça”, organizado pela Juventude Livre Soul, da Primeira Igreja Batista em Campo Grande, Cariacica (ES), que será realizado no dia 25 de agosto, mês dedicado a juventude Batista.

Há cinco anos, o grupo de jovens realiza o musical para encerrar o mês de agosto. Daniel Alencastre, escritor do musical e responsável pela direção geral da peça, acredita que o papel da Igreja, além de mostrar Jesus Cristo, é revelar para as pessoas que cada um é especial para Deus, e são capacitados por Ele.

“Nestes cinco anos, sempre busquei escrever histórias atuais e que trouxessem reflexão, de forma bem simples e direta. Além de buscar histórias que as pessoas pudessem se identificar. O evangelho é anunciar as boas novas: Jesus Cristo. E Jesus é simples.

Um dos pontos chaves deste ano são os surdos. Mostrar que apesar de terem a deficiência auditiva, ela não os impede de terem uma vida normal. A deficiência não pode exclui-los da sociedade, Cristo não faria isso. Do mesmo jeito que Jesus abraçou a todos, nós também devemos. O nome disso é graça”, explica Daniel.

Dia: 25 de agosto (Domingo)
Hora: 19h
Local: Primeira Igreja Batista em Campo Grande
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 105 – Campo Grande, Cariacica (ES)

Leia mais

Ensino bíblico para surdos ainda é um tabu
A maior barreira dos surdos hoje é a comunicação