22.6 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Superação: A fé e a vida venceram o medo

Superação do menino que nasceu sem olhos, incapaz de comer e de falar: “feito à imagem de Deus”, declara a mãe, Lacey Buchanan, que lutou bravamente pela vida do filho

As pessoas esperavam que Lacey Buchanan abortasse seu filho, que foi diagnosticado com defeitos de nascença ainda na barriga. Os médicos nem tinham certeza se ele conseguiria sobreviver. Mas hoje, ele está inspirando milhões de pessoas com sua história viral.

Lacey Buchanan ficou arrasada quando os médicos disseram que seu filho teria defeitos de nascença e que poderia não sobreviver. Na época, Lacey era apenas uma estudante de direito de 22 anos. No entanto, ela lutou bravamente pela vida do filho.

“À medida que a gravidez progredia e Christian crescia … os médicos começaram a dizer: ‘Isso é muito mais sério do que pensávamos. Não sabemos realmente o que há de errado’. Eles disseram: ‘Ele provavelmente não é compatível com a vida. Ele provavelmente não sobreviverá ao nascimento”, lembrou Lacey.

A chegada do pequeno

Em fevereiro de 2011, a família Buchanan deu as boas-vindas a Christian. As coisas não foram tão fáceis para a família. Christian nasceu com fissura labiopalatina Tessier. Seus olhos também não se desenvolveram totalmente e ele nasceu cego.

“Ele saiu gritando. Foi um momento lindo. Ele fez uma cirurgia com 4 dias de idade para colocar um tubo de alimentação”, contou a mãe.

Aparência

Lacey ficou arrasada quando as pessoas começaram a julgar e zombar da aparência de seu filho. Havia até uma mulher que ela conhecia que a condenou por não abortar seu filho. “Ela me mandou uma mensagem quando Christian tinha cerca de 3 meses dizendo, ‘Não posso acreditar que você não o abortou. Veja a vida miserável que ele vai ter’”, lembrou Lacey.

Vídeo viral

A vida da família começou a mudar para melhor quando Lacey decidiu divulgar a história de seu filho ao público. Ela publicou um vídeo dela mesma segurando Christian enquanto mostrava cartões com sua história escrita neles.

O vídeo rapidamente viralizou. Chegou às manchetes dos jornais. As pessoas estão mostrando apoio ao menino e milhões foram inspirados por sua história.

“Acordei na manhã seguinte e tinha centenas de notificações em meu telefone. Todos esses veículos de notícias começaram a pegar o vídeo … ele teve milhões e milhões de visualizações. E foi realmente incrível”, relatou.

Semelhança de Deus

Hoje, Christian é um menino de 9 anos de idade, saudável e feliz, vivendo da mesma maneira que outras crianças de sua idade. Ele até começou a frequentar aulas de natação e braile. Christian também toca violino.

A mãe de dois meninos compartilhou uma mensagem encorajadora a todos que também tiveram uma história semelhante em sua família.

“Isso não significa que Deus comete erros. Ele formou Cristhian de forma terrível, porém maravilhosa, assim como qualquer outro ser humano que não tem sua diferença facial … Cristhian é feito à imagem de Deus assim como qualquer outra pessoa”, concluiu.

Veja o vídeo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!