Summit 2019: liderar para igreja crescer

Foto: Comunhão

Tema desta edição é “Liderança é influência”. O Summit é uma experiência de dois dias de nível mundial para líderes sérios que desejam se aprimorar, centrado em Jesus.

O maior evento mundial de liderança, o Summit 2019, terminou hoje em Chicago, nos EUA. Foram dois dias de palestras com grandes nomes do meio evangélico mundial como Craig Groeschel, Bear Grylls, Ben Sherwood e outros.

Realizado desde 1995 pela Willow Creek Community Church e posteriormente, transmitido em mais de 135 países, servindo às igrejas, o Summit impacta as comunidades do mundo inteiro. Milhares de líderes ministeriais do mundo inteiro se reúnem para aprender mais sobre liderança em suas igrejas e fazerem a diferença em seus ministérios.

“Como as experiências aprendidas neste intercâmbio com liderança de todo mundo podem ser aplicados ao ministério. O Summit possibilita uma grande troca de experiências, além disso o conteúdo das palestras são perfeitamente aplicáveis na nossa vida pessoal, no trabalho e no mundo. Creio que é uma ferramenta fenomenal para ampliar a nossa visão como líderes de Deus no mundo”. declarou o pastor Márcio Soares, presidente da Convenção Batista do Espírito Santo.

O evento

Nesta edição, uma marca registrada no evento foi a interatividade. E uma palestra envolvente foi de Liz Bohannon, que fez um voo sobre o público (veja o vídeo abaixo). Ela comentou suas experiências e seu crescimento após trocar seu “sonho muito grande nos Estados Unidos” por um “sonho pequeno na Uganda”, criando uma das maiores empresas de manufatura daquele país. Ela chegou

O Diretor executivo da Editora Vida, Sergio Henrique de Lima, presente no evento falou à Comunhão.

“O que é liderança? Como ser um bom líder? Como ser um bom líder cristão? Essas perguntas sempre ecoam em nossos ouvidos, acompanhadas da preocupação de estarmos ou não fazendo uma boa liderança. O tempo passa, as pessoas mudam e precisamos mudar como líderes também! É necessário se reciclar e sempre aprender algo, pois somente assim você consegue conectar as pessoas e conseguir alcançar melhor seus objetivos”, afirmou.

Editora Vida representando o Brasil. Foto: Comunhão

A temporada no Brasil começa a partir de outubro e vai até março de 2020. Evento acontece em várias cidades brasileiras.

As palestras são transmitidas em vídeo dublado ou legendado através das igrejas parceiras em mais de 18 estados.

Quem já participou como o Pastor Evaldo dos Santos, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES) declara. “O Summit nos desafia a investir em nosso ministério de uma forma mais integrada e desafiadora. Tenho experimentado isso em meu ministério pastoral”, afirmou.

Sobre o Summit

A Global Leadership Summit é a maior iniciativa para capacitar lideranças ao redor do mundo, presente em mais de 130 países e traduzida em 60 idiomas. O objetivo é despertar líderes para o desafio de transformar a sociedade a partir de áreas estratégicas como governo, educação, igrejas, famílias, negócios, artes, mídia, dentre outras.

Confira
PRELETORES

Nesta temporada, há uma seleção de preletores que oferecem a combinação única de visão, inspiração e habilidades práticas para serem aplicadas imediatamente. Conheça abaixo os preletores que estarão presentes Summit em Chicago em Agosto de 2019.

Craig Groeschel – Cofundador e pastor sênior da Life.Church, uma igreja inovadora pelos encontros em múltiplos locais nos EUA e do mundo, através da internet.

Bear Grylls – Aventureiro, escritor e apresentador de TV. Apoio publicamente o “Grupo Alpha” para ajudar a inspirar pessoas em sua jornada de fé.

Jo Saxton – Escritora, Coach de liderança, empreendedora. Atuou em equipes em igrejas no Reino Unido e nos EUA e é a fundadora do Ezer Collective, uma iniciativa que equipa e investe em mulheres líderes.

Bozoma Saint John – Diretora de Marketing da Endeavor. Líder global em entretenimento, esportes e moda, presente em mais de 30 países.

Ason Dorsey – Palestrante Nº 1 sobre Geração Z & Millennials, investigador. É presidente do “Center for Generational Kinetics” (Centro de Cinética Geracional), que oferece pesquisas, palestras e consultorias para separar mitos geracionais de sua verdade, ajudando líderes de todo o mundo.

Danielle Strickland – Pastora, autoria, defensora da justiça, liderou igrejas, criou escolas de formação e estabeleceu departamentos de justiça ao redor do mundo. Passou 22 anos como oficial do Exército da Salvação e é embaixadora do Stop The Traffik.

Patrick Lencioni – Autor best-seller, fundador do “The table Group”. É autor de onze livros best-sellers, com mais de 5 milhões de cópias vendidas, incluindo “Os 5 desafios das equipes”.

DeVon Franklin – Produtor, autor, palestrante e CEO da Franklin Entertainment. Produtor cinematográfico premiado, autor de best-sellers e treinador de sucesso espiritual. Nomeado pela Beliefnet como “um dos cristãos mais influentes com menos de 40 anos”.

Dr. Krish Kandiah – Fundador, Home for good, consultor, empreendedor social. Defensor da guarda e adoção, é o diretor fundador da “Home for Good”, uma instituição de caridade que busca encontrar lares amorosos permanentes para crianças no sistema de assistência social do Reino Unido.

Liz Bohannon – Co-fundadora e co-CEO da Sseko designs, uma marca de moda socialmente consciente que trabalha para criar liderança e oportunidades educacionais para mulheres em todo o mundo.

Ben Sherwood – Ex-presidente da Disney, rede de televisão ABC, produtor e Co-produtor e Co-presidente da Disney media networks; autor best-seller.

Todd Henry – Fundador do “Acidentalmente criativod”; autor, consultor de liderança.

Confira


LEIA MAIS

Summit 2018 reúne mais de 130 países lideranças em Chicago/EUA