SummerCamp em Maringá (PR)

summercamp1-site
O SummerCamp inspira adolescentes e jovens a serem agentes da história e relevantes no mundo a partir de um relacionamento com Cristo. Foto: Unicesumar

Além de atividades físicas, brincadeiras e ações sociais, 17ª edição do SummerCamp terá programação aberta ao público nos dias 21 e 23 de janeiro

Começa hoje (20) e vai até 25 de janeiro a 17ª edição do SummerCamp, em Maringá (PR). Evento vai receber cerca de 1,6 mil adolescentes e jovens de mais de 15 estados brasileiros. Além de outros países, como EUA e Alemanha.

O SummerCamp, é organizado pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR). O objetivo é reunir e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude para fazer diferença no mundo atual moderno, conectado, mas carente de relacionamentos profundos. Nesta edição, o tema será “BEYOND”, baseado no livro de Gálatas 5.

Jovens cristãos estão fazendo a diferença no país em ações evangelísticas

Nas noites dos dias 21 e 23 (terça e quinta-feira), a partir das 20 horas, o evento ficará aberto ao público para visita no Ginásio do Colégio Objetivo, dentro do campus da UniCesumar.

Para participar, os interessados devem levar 2kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, leite ou café). Ou adquirir o “vale ingresso” no valor de 10 reais, que será vendido somente na entrada do evento.

Programação e expectativa

Para chamar a atenção do público adolescente, o evento conta com uma programação dinâmica e descontraída. Entre as atividades previstas estão os seminários temáticos que abordarão assuntos como: vocação, necessidades do povo de Burkina Faso, abuso e violência infantil, refugiados, entre muitos outros.

Para este ano são esperados jovens de mais de 180 cidades brasileiras. Adolescentes dos Estados Unidos, Holanda, Burkina Faso e outros países da América Latina, darão um “tempero” internacional ao evento.

Entre as atividades programadas está o HackaTeen. Uma maratona que vai reunir equipes de teens para criarem soluções inovadoras através da bíblia, para desafios presentes na sociedade atual como racismo, relacionamento abusivo, depressão e outros.

As respostas devem ser surpreendentes, relevantes e executáveis e fáceis de serem reproduzidas por outros. Os projetos serão avaliados, premiados e, podem até mesmo ser implementados pelo TeenStreet.

Para o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Rodolfo Gois, a expectativa é reunir um público que, após os eventos, faça diferença na sociedade. “Queremos inspirar adolescentes e jovens a serem agentes da história e relevantes no mundo a partir de um relacionamento com Jesus Cristo”.

Saiba mais sobre o SummerCamp

Dias: 20 a 25 de janeiro de 2020
Hora: A partir das 20h
Local: Unicesumar, Maringá, PR
Mais informações aqui
leia mais

O evangelho através de jovens cristãos