29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país

No Japão, o suicídio custou mais vidas em outubro de 2020 do que os 10 meses da pandemia COVID-19 no país, que lidou com o coronavírus melhor do que outras nações que também foram atingidas pelo vírus. O país conseguiu manter sua taxa de mortalidade para menos de 2 mil desde fevereiro. Embora controlem com sucesso a pandemia, eles estão enfrentando outro problema sério: o suicídio.

Recentemente, a Agência Nacional de Polícia relatou 2.153 suicídios apenas em outubro, que é o quarto mês consecutivo de aumento. O suicídio matou mais japoneses em um mês do que o COVID-19 em 10 meses.

Segundo o site God TV, o aumento na taxa de suicídio é agravado devido aos problemas econômicos e sociais causados pela pandemia. Só neste ano, mais de 17 mil pessoas se suicidaram no Japão.

A psiquiatra Chiyoko Ueda de Yokohama disse em uma declaração recente que o sofrimento mental devido ao COVID-19 foi evidente em sua clínica. “Minha autoestima está baixa porque estou preocupado com dinheiro. A situação de ficar em casa perturbou minha vida. Meus filhos e eu não nos damos bem ”, disse a Chiyoko uma paciente.

Combate ao suicídio

Oficiais do governo lançaram esforços para combater essa questão crescente de suicídio no Japão. Linhas diretas e redes sociais também foram implementadas para aconselhar as potenciais vítimas de suicídio no país. “Precisamos confrontar seriamente a realidade”, disse o porta-voz do governo Katsunobu Kato.

Não é só o Japão que enfrenta essa “epidemia de saúde mental”. Pesquisadores dos EUA alertaram no início deste ano que a pandemia pode causar problemas de saúde mental por conta do desemprego e outros fatores de estresse.

“Estamos no meio de uma epidemia de saúde mental agora e acho que só vai piorar”, disse a Dra. Vivian Pender, presidente eleita da American Psychiatric Association.

Esperança em Cristo

Apesar de todos os problemas, há esperança em Jesus Cristo. “Deus prometeu que nunca o deixará nem o desamparará. Invoque-o e Ele o salvará. Jesus entende você. Quando Ele assumiu a forma humana, Ele também passou por dores humanas. Chame-o. Ele promete ajudar, é o Amigo que fica mais perto do que um irmão”, disse o pastor Hiram Pangilinan da Igreja So Blessed em um post no Facebook.

*Com informações de God TV

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Taxa de desemprego do Reino Unido salta ao maior nível em 4 anos

Por conta da pandemia desemprego no Reino Unido aumentou em 5%. Saiba mais!

O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida?

Professor da Universidade de Oxford, Alister McGrath, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana em "Uma teoria de tudo (que importa)"

Agricultura descarta mais de 41 mil garrafas de azeite adulteradas

Os produtos foram encontrados em um supermercado de Recife (PE) e continham uma mistura de óleo de soja, corantes e aromatizantes

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.