Stênio Marcius compõe Hino da Reforma

Stênio Marcius compõe música em comemoração aos 500 anos da Reforma
Stênio Marcius compõe música em comemoração aos 500 anos da Reforma

Em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante e a pedido da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Stênio Marcius compôs o Hino “Reforma 500 anos”.

“Reforma 500 anos” é o hino das comemorações da Reforma Protestante. A canção foi feita por Stênio Marcius para as comemorações da data no Brasil a pedido do Conselho de Hinologia, Hinódia e Música (CHHM) da Igreja Presbiteriana do Brasil.

A letra e a música foram compostas pelo músico Stênio Marcius Botelho Nogueira com auxílio de seu irmão, o Reverendo Edilson Botelho Nogueira. “A comissão de música da IPB me ligou pedindo que eu compusesse a música “Reforma 500 anos”. Deus me deu graça de compor essa letra e a música. Eu enviei a canção para o meu irmão Edilson Botelho que fez sugestões tanto na melodia quanto na letra. Por isso eu fiz questão de colocá-lo como parceiro, já que a música ganhou muito com as sugestões dele”, contou Stênio Marcius.

De acordo com o CHHM o hino oficial das comemorações da Reforma continua sendo o hino Castelo Forte. O hino “Reforma 500 anos” é uma produção que visa enriquecer o repertório das comemorações.

A canção foi gravada pelo Coral da IPB e está disponível, em partituras e vozes, no site oficial da Igreja Presbiteriana. “A essência da canção é louvar a Deus! Ele nos deu a Reforma no século 16 e permitiu que a sua Palavra voltasse a estar no centro da Igreja e toda libertação que o conhecimento da Palavra trouxe”, comentou o compositor. Stênio Marcius gravou recentemente o cd “Prelúdio para o Deus-Homem”.Já existe o projeto para um novo disco, mas ainda sem nome.


500 ANOS DA REFORMA

Letra e Música: Stênio Marcius Botelho Nogueira/Edilson Botelho Nogueira

Foi tão longa a escuridão
Que a Igreja padeceu
Quase não sobreviveu
À tão grande servidão
Foram tantas heresias
Enganosa idolatria
Mas Deus libertou seu povo
Sua Luz raiou
Nossa mente está cativa
À verdade da Escritura
E aqui permanecemos
Seja vida, seja morte
Salvação por fé somente
Só por Graça recebemos
Em Jesus justiça nossa
Soli Deo gloria
Soli Deo gloria
Nem a espada fez calar
Nem o fogo intimidou
A igreja que bradou
Só a Bíblia há de julgar
Levantemos a bandeira
Da mensagem verdadeira
Que liberta pecadores
Através da cruz
Eis o nosso coração
Ofertamos só a Ti
É imensa a gratidão
Teu poder nos trouxe aqui
Hoje são quinhentos anos
Na beleza dos Teus planos
Que a Palavra livremente Salva as nações.


Ouça as canções na rádio Comunhão.