16.7 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Startup capixaba lança aplicativo de jogo voltado ao Enem

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

A BluePixel, incubada da TecVitória, criou o “Eu Me Garanto”, com perguntas e respostas de questões dos vestibulares de todo o Brasil.

Desafio para milhares de estudantes do país, estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou uma forma diferenciada e divertida nas mãos dos desenvolvedores da BluePixel, empresa capixaba especializada em criação de jogos. Os programadores idealizaram o jogo “Eu Me Garanto”, com mecânica de perguntas e respostas de questões dos vestibulares de todo o Brasil.

De olho na demanda dos usuários por uma versão móvel do game, antes disponível apenas na web, os integrantes da startup, incubada da TecVitória, acabam de lançar um aplicativo do jogo para a plataforma Android. “Recente pesquisa mostrou que o acesso à internet pelo celular já ultrapassou os computadores, o que nos atentou para a necessidade de investir em uma versão móvel do nosso jogo”, comenta Rafael Lontra, sócio da empresa.

E o lançamento não poderia vir em melhor hora, pois as inscrições para o Enem deste ano já estão abertas desde o dia 9 de maio. De agora em diante, os candidatos passam a intensificar ainda mais os seus estudos com o auxílio do app. “O ‘Eu Me Garanto’ transforma o momento de estudos, muitas vezes burocrático, em algo dinâmico e interativo. Nele, diversas pessoas disputam para ver quem está mais preparado para a prova”, explica.

Para quem deseja aproveitar o game, o ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Em breve, será disponibilizado também para o sistema IOS.

Eu Me Garanto
O Eu Me Garanto é um jogo lançado pela empresa capixaba BluePixel, incubada da TecVitória, voltado para os estudos do Enem. Disputado de forma on-line e em salas de até quatro jogadores, o game conta com mais de duas mil perguntas dos mais diversos vestibulares do país. O seu conceito e formato interativo já despertaram o interesse de instituições internacionalmente reconhecidas. É o caso do Fraunhofer Institute, da Alemanha, que convidou os integrantes da startup para desenvolvimento de um projeto com base no jogo.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição