29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Na start-up inChurch, é a fé que move os negócios

Hoje são mais de 700 mil usuários cadastrados em 16 países, acompanhando a internacionalização das denominações brasileiras. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

Líder em um setor que faturou algo como R$ 23 bilhões em 2019, a inChurch encerrou o ano passado faturando mais de R$ 460 mil por mês com 30 mil igrejas. O negócio é aberto a qualquer credo, embora mais de 90% dos fieis sejam de denominações evangélicas.

Plataforma de tecnologia para engajar fieis de igrejas de diferentes denominações, a start-up inChurch levantou R$ 5 milhões para escalar o negócio em uma rodada semente liderada pela Smart Money Ventures, um clube de investimentos em startups do co-fundador da Movile (dona do ifood) Fábio Póvoa e de César Bertini (ex-MC1).

Fundada por Pedro Franco e Sydney de Menezes, dois publicitários cariocas que se conheceram em um culto da Sara Nossa Terra, a inChurch já tinha sido abençoada pelo anjo Pedro Moll, filho do fundador da Rede D’Or, que investiu R$ 3 milhões no início do negócio. Ambas as rodadas passaram ao largo das panelas do universo do venture capital e tiveram origem em uma rede de contatos da própria igreja.

Diversos Países

Hoje são mais de 700 mil usuários cadastrados em 16 países, acompanhando a internacionalização das denominações brasileiras. Nos próximos quatro meses, com novos contratos recém firmados, o negócio, que emprega 100 pessoas, deve crescer para 2 milhões de usuários cadastrados.

Antes de empreender no ramo da fé, Pedro e Sydney montaram uma desenvolvedora de negócios, a YBank, que teve como primeiro filhote a empresa de entregas Easy Delivery. Não estava nos planos da dupla empreender no segmento religioso, até que surgiu uma demanda para digitalizar um livrinho de contatos que existia na igreja e que era usado para que os fiéis pudessem anunciar seus serviços.

Quando o inRadar, como era chamado o guia, passou a ser usado por diferentes denominações, ele perceberam a oportunidade do negócio. Hoje o inRadar é uma das funcionalidades oferecidas pela palataforma da inChurch, que também oferece ferramentas de gestão e um app de conteúdo e e-commerce para engajar fieis além do culto, com transmissões por vídeos e divulgação de mensagem do dia ou eventos e campanhas, arrecadação de dízimos e até um canal para pedidos de oração.

A plataforma funciona como um white label, permitindo que cada denominação tenha o seu próprio aplicativo personalizado. A oferta da inChurch para as igrejas inclui ainda uma maquininha POS (em parceria com o Granito, do BMG) e um totem digital disponível nos templos.

A inChurch conta ainda com uma ferramenta de educação, a uninChurch, que oferece uma espécie de MBA para líderes religiosos — Liderando a Igreja do Futuro — e também cursinhos para capacitar voluntários a usar a ferramenta para gerar mais engajamento.

Com informações de InChurch 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se