19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Na start-up inChurch, é a fé que move os negócios

Pedro Franco e Sydney de Menezes, fundadores da inChurch. Foto: Divulgação

Hoje são mais de 700 mil usuários cadastrados em 16 países, acompanhando a internacionalização das denominações brasileiras. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

Líder em um setor que faturou algo como R$ 23 bilhões em 2019, a inChurch encerrou o ano passado faturando mais de R$ 460 mil por mês com 30 mil igrejas. O negócio é aberto a qualquer credo, embora mais de 90% dos fieis sejam de denominações evangélicas.

Plataforma de tecnologia para engajar fieis de igrejas de diferentes denominações, a start-up inChurch levantou R$ 5 milhões para escalar o negócio em uma rodada semente liderada pela Smart Money Ventures, um clube de investimentos em startups do co-fundador da Movile (dona do ifood) Fábio Póvoa e de César Bertini (ex-MC1).

Fundada por Pedro Franco e Sydney de Menezes, dois publicitários cariocas que se conheceram em um culto da Sara Nossa Terra, a inChurch já tinha sido abençoada pelo anjo Pedro Moll, filho do fundador da Rede D’Or, que investiu R$ 3 milhões no início do negócio. Ambas as rodadas passaram ao largo das panelas do universo do venture capital e tiveram origem em uma rede de contatos da própria igreja.

Diversos Países

Hoje são mais de 700 mil usuários cadastrados em 16 países, acompanhando a internacionalização das denominações brasileiras. Nos próximos quatro meses, com novos contratos recém firmados, o negócio, que emprega 100 pessoas, deve crescer para 2 milhões de usuários cadastrados.

Antes de empreender no ramo da fé, Pedro e Sydney montaram uma desenvolvedora de negócios, a YBank, que teve como primeiro filhote a empresa de entregas Easy Delivery. Não estava nos planos da dupla empreender no segmento religioso, até que surgiu uma demanda para digitalizar um livrinho de contatos que existia na igreja e que era usado para que os fiéis pudessem anunciar seus serviços.

Quando o inRadar, como era chamado o guia, passou a ser usado por diferentes denominações, ele perceberam a oportunidade do negócio. Hoje o inRadar é uma das funcionalidades oferecidas pela palataforma da inChurch, que também oferece ferramentas de gestão e um app de conteúdo e e-commerce para engajar fieis além do culto, com transmissões por vídeos e divulgação de mensagem do dia ou eventos e campanhas, arrecadação de dízimos e até um canal para pedidos de oração.

A plataforma funciona como um white label, permitindo que cada denominação tenha o seu próprio aplicativo personalizado. A oferta da inChurch para as igrejas inclui ainda uma maquininha POS (em parceria com o Granito, do BMG) e um totem digital disponível nos templos.

A inChurch conta ainda com uma ferramenta de educação, a uninChurch, que oferece uma espécie de MBA para líderes religiosos — Liderando a Igreja do Futuro — e também cursinhos para capacitar voluntários a usar a ferramenta para gerar mais engajamento.

Com informações de InChurch 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se