Sony Pictures anunciou compra da plataforma de filmes e séries gospel da Pure Flix, que foi criada pelos produtores de “Deus não está morto”
A gigante do entretenimento Sony Pictures anunciou a compra do serviço de streaming cristão “Pure Flix”, a “Netflix gospel” dos Estados Unidos. Criada pelos produtores do filme Deus Não Está Morto, a plataforma lançada em 2015 transmite filmes e programas de TV de lideranças evangélicas.
A Sony anunciou na última quinta-feira, 12 de novembro. A intenção da multinacional é expandir seu alcance ao público cristão.
- Mais de 170 mil já viram “Deus não está morto”
- Ator de “Deus não está morto 3” participa de pré-estreia no Brasil
A Pure Flix ficará sob responsabilidade da subsidiária da Sony chamada Affirm Entertainment. O acordo de compra, no entanto, não inclui a produtora Pure Flix Entertainment, sediada no Arizona, fundadora da plataforma de streaming e responsável por uma série de filmes cristãos de grande repercussão, como Deus Não Está Morto.
“Estamos entusiasmados com as oportunidades criativas e a capacidade de alcançar um público mais amplo por meio deste acordo com a AFFIRM Entertainment”, disse em um comunicado o CEO da Pure Flix, Michael Scott, que se juntará à Affirm e continuará supervisionando o serviço de streaming, segundo informações do Los Angeles Times.
Scott aproveitou “para expressar nossa sincera gratidão aos nossos apoiadores de longa data do Pure Flix” e garantiu que a empresa manterá o perfil, oferecendo “conteúdo inspirador e de alta qualidade nos próximos anos”.
Detalhes
O filme Deus Não Está Mortoa foi o primeiro da Pure Flixa, que arrecadou US$ 65 milhões na bilheteria mundial. E a empresa seguiu esse sucesso com longa-metragens como Em Defesa de Cristo, e o filme antiaborto 40 Dias: O Milagre da Vida.
A Affirm Films da Sony – empresa dedicada a produzir, comercializar e distribuir conteúdo inspirador, produziu sucessos de bilheteria cristãos como Quarto de Guerra, O Céu é de Verdade e Milagres do Paraíso, este último, estrelado por Jennifer Garner e dono de uma bilheteria de quase US$ 74 milhões, com custo de apenas US$ 13 milhões.
Em 2019, outro filme produzido pela empresa a um custo considerado baixo na indústria do cinema, Mais Que Vencedores, arrecadou US$ 38 milhões. “Pure Flix se encaixa naturalmente em nossa marca Affirm, que é conhecida por seu conteúdo de alta qualidade, edificante e inspirador”, afirmou Keith Le Goy, presidente de redes e distribuição da Sony, em um comunicado.
“Pure Flix fez um trabalho incrível construindo uma comunidade robusta de assinantes engajados, e estamos ansiosos para continuar a crescer e encantar o público com uma fé bem selecionada e entretenimento familiar”, acrescentou.
David A. R. White
O cofundador e diretor de conteúdo da Pure Flix, David A. R. White – protagonista do filme Deus Não Está Morto – também se juntará à Affirm como chefe de projetos especiais e de alcance do serviço.
A plataforma de streaming Pure Flix teve um aumento nas assinaturas durante a pandemia, crescendo 40% desde que o confinamento passou a ser determinado pelas autoridades dos Estados Unidos, em março.
A empresa tem grande apelo popular não apenas pelo conteúdo, mas também pelos preços: a assinatura mensal custa US$ 12,99, e há desconto para aqueles que fecham a anuidade. O catálogo traz não apenas filmes cristãos, mas também programas de TV de lideranças evangélicas do país.
*Com informações de Los Angeles Times