25.5 C
Vitória
domingo, 16 maio 2021

Sony Music Live se consolida no mercado digital

A primeira temporada do projeto Sony Music Live ultrapassou todas as expectativas, consolidando-se como uma importante plataforma de lançamento de vídeos e musicais. Reunindo nomes como Marcela Taís, Gabriela Rocha, Preto no Branco, Salomão do Reggae, Cristina Mel, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca e Juninho Black, o Live, como também é conhecido, superou a marca de 8 milhões de views.

Com a proposta de apresentar semanalmente ao público, sempre às terças-feiras, um artista do cast da gravadora, o projeto é baseado no conceito SML. “Não se trata de um clipe, também não é um DVD, o conceito do SML é oferecer semanalmente episódios inéditos com muita música de qualidade, disse Hugo Pessoa, um dos idealizadores do Live.

Para o projeto foi criado um canal exclusivo no YouTube, que já conta com milhares de inscritos. Em paralelo, cada vídeo passa a fazer parte do canal do próprio artista na VEVO. “É uma forma nova de lidar com os conteúdos em vídeo. Estamos criando um novo modelo de promoção, divulgação e monetização. Cada vez mais a música passa a ser visual e é esse o conceito principal do Sony Music Live”, completa Pessoa.

Novidades
Para a segunda temporada, que começará entre março e abril, o Sony Music Live virá com algumas novidades. Os episódios serão lançados quinzenalmente para que sejam melhor trabalhados junto às mídias sociais.

Outra novidade é a inclusão de episódios com encontros entre artistas de diferentes estilos. “Vamos promover alguns duetos, encontros especiais entre jovens artistas e alguns veteranos, há muitas possibilidades e queremos explorá-las com muita criatividade”, declarou Mauricio Soares, diretor artístico da Sony Music.

Ele adianta alguns nomes que participarão do projeto na próxima temporada. Entre eles estão Priscilla Alcantara, Damares, Mariana Valadão, Leonardo Gonçalves, Os Arrais e Mariana Ava.

Confira o clipe de “Creio em Ti”, de Gabriela Rocha.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se