19.6 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Sons da Missão: multiplicando discípulos com a música

Projeto da Junta de Missões Nacionais foi lançado no Brasil para contribuir para a formação musical, cultural, humana e espiritual dos alunos. Sons da Missão será destinado para o projeto Cristolândia, do Rio de Janeiro

Por Priscilla Cerqueira

Uma nova ferramenta missionária se tornou realidade no Brasil. Em uma tarde de alegria e emoção foi lançado no país o projeto Sons da Missão, da Junta de Missões Nacionais, ligada à Convenção Batista Brasileira (CBB). Projeto passa a fazer parte da rotina de 40 acolhidos da Cristolândia do Rio de Janeiro, que passam a contar com aulas de música, com foco em orquestra.

“Trabalhar a música com os nossos alunos era um sonho para nós”, disse o Pr. Fernando Brandão, diretor-executivo de Missões Nacionais ao apresentar o “Sons da Missão”. Projeto tem a missão de multiplicar discípulos de Jesus por meio da educação musical. O objetivo é contribuir para a formação musical, cultural, humana e espiritual dos alunos, visando fortalecer os vínculos e a ressocialização por meio da música.

“A música é uma ferramenta de transformação por si só. Imagine associar a música ao poder de Deus. É muita bênção”, contou a missionária Débora Martins, que coordena o projeto junto, com as missionárias Débora Cádimo e Joyce Leão.

Transformação com a música

Sons da Missão
Foto: Junta de Missões Nacionais

Na presença do embaixador da Cristolândia, o cantor e pastor Fernandinho, os acolhidos da Cristolândia cantaram com alegria e convicção a verdade de que são livres em Cristo. Nessa liberdade, eles dão agora mais um passo na vida em abundância que o Senhor Jesus oferece. “Eu digo para vocês: permaneçam! Gastem tempo com Deus”, disse a missionária Lúcia Margarida, que no fim do culto, dedicou os instrumentos ao Senhor.

As aulas começaram logo após o lançamento do projeto e todos se dividiram entre as aulas de música coral, as de violino e as de violoncelo.

A transformação que Deus faz é completa e, agora, a Cristolândia pode contar com mais uma bênção para auxiliar e motivar a caminhada dos acolhidos. Ore por esse projeto, pelos alunos e professores.

Assista à gravação do lançamento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se