22.7 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Som do Céu live, homenageia grupo Logos

Foto: Rodrigo Araújo

Pela primeira vez, o “Som do Céu” será online. O evento realizado há mais de 30 anos pela Mocidade para Cristo (MPC), ocorrerá virtualmente pelo instagram, neste sábado (11), durante todo o dia e, fará homenagem histórica ao grupo Logos

“No final da temporada de verão 2020, evento que acontece desde 1984 no acampamento da Mocidade Para Cristo (MPC), no arraial de Macacos, Nova Lima (MG), perguntei ao Rev. Marcelo Gualberto, diretor nacional da MPC, quando começaríamos a organizar o Som do Céu. Para mim o melhor evento de música cristã evangélica do Brasil, cuja presença registrei em todas as 32 edições anteriores, inclusive uma edição especial que ocorreu na década de 90. Confesso que fiquei um tanto triste quando o “Chefe” sinalizou a possibilidade de não haver o Som do Céu em 2020, em função de um grande evento, previsto para junho desse ano. Entretanto, aprouve ao Senhor diferentes planos no calendário mundial e subitamente eventos foram adiados e ou cancelados mundo afora, por causa da pandemia do covid-19, e não foi diferente no Brasil e nem no calendário da MPC. E eis que do alto veio um Som como trovão, bem ao estilo do lema da nossa missão que é: Ao compasso dos tempos mas ancorada na Rocha”. conta Rodrigo Araújo Cruz, relações públicas e membro do staff da MPC.

Araujo continua: a diretora de comunicação da MPC Brasil, Mirian Gualberto, juntamente com seu esposo, o publicitário Osmar Guerra, apresentaram a proposta da realização de um Som do Céu no estilo “Fica em casa” onde vários eventos seriam exibidos nas redes sociais, todos ao vivo, nas famosas Lives. A proposta veio de encontro a um momento tão necessitado de boas novas, e nada melhor do que um Som do Céu nessa fase em que convivemos com o isolamento social, uma das maneiras fundamentais no combate a disseminação do Coronavírus.

De acordo com o Marcelo Gualberto, diretor da MPC: “A história do Som do Céu começa em 1985. O primeiro Som do Céu teve como convidados os grupos: Quarteto Vida, Grupo Logos, Vozes da Promessa e Rebanhão. Algumas edições foram dedicadas a homenagens a grupos ou pessoas que fizeram diferença na caminhada da música cristã brasileira: Janires, Sérgio Pimenta, Carlinhos Veiga e Vencedores Por Cristo. Ano passado íamos homenagear o Grupo Logos. Não foi possível, devido às questões do risco de rompimento da barragem próxima a Macacos, onde fica localizado o Acampamento da MPC. GUarlberto reforça que neste ano, com a graça de Deus e a ajuda de muitos, vamos levar adiante o projeto. E o momento não poderia ser mais propício. “É do conhecimento da maioria que o Paulo e a Nilma (Grupo Logos), tem passado por momentos difíceis com a enfermidade da Nilma Eles, que tanto fizeram por nós, agora precisam da nossa ajuda e orações”.

Assista ao vídeo de Paulo César Baruk e Paulo Cezar (Logos)

Outro que deu seu testemunho sobre essa nova maneira de acontecer o Som do Céu foi o ex Guitarrista da Banda Azul, hoje Pastor Eduardo Santos: “Som do Céu é sempre um tempo de refrigério. Rever os amigos que um dia em Cristo se tornaram irmãos, aquecer o coração na esperança que o Autor da nossa fé permite situações, mas cremos que haverá um Novo Dia! Na quarentena, Deus está presente!”

A expectativa para o Som do Céu live é enorme, tanto dos apaixonados pelo evento quanto de quem sempre esteve dividindo os palcos e agora compartilha o aconchego de seus lares com os participantes, como é o caso do Pr. Carlinhos Veiga, ex-líder e fundador do Grupo Expresso Luz: “Esse Som do Céu tem sido uma experiência interessante, experiência do momento; a gente que está vivendo esse tempo de recolhimento e isolamento social, quando pensa que tudo está acabando, na verdade vemos muita coisa ressurgindo. Essa possibilidade de fazer o Som do Céu live, tem sido uma coisa muito interessante porque além de ser uma oportunidade de reencontrar os músicos e o público dessas músicas, ainda que no espaço virtual, mesmo assim temos a oportunidade de prosseguir no movimento de anos que o Som do Céu vem realizando desde o seu surgimento. Eu vejo também uma excelente oportunidade de estender a mão nesse momento de luta do Paulo e da Nilma do grupo logos, é crucial estarmos com eles nessa luta, especialmente com nossas orações em favor da Nilma, nessa fase que vem passando, com a questão da sua saúde. Então, esse Som do Céu tem sido uma experiência fantástica e em breve esperamos novamente o Som do Céu presencial, é isso aí!”

Marcelo Gualberto convida: então queridos, temos para o momento a grande expectativa de trocarmos as velhas e saudosas tábuas de madeira do circo do Sr. Melão pelas confortáveis poltronas em nossos lares e ouvir o Som do Céu nessa versão #ficaemcasa

Confira toda a programação no quadro abaixo:
Assista pelo Instagram: instagram @brasilmpc ou https://instagram.com/brasilmpc

LIVE – Sábado 11/04

09h – Paulo Cezar (Logos) e Marcelo Gualberto
10h – Terno e Saia
11h – Zé Bruno (Resgate)
12h – Carlinhos Veiga
13h – Rubão
14h – Gerson Borges
15h – Carol Gualberto
16h – Erlon Lemos
17h – Paulo Nazareth
18h – Vencedores Por Cristo
19h – Paulo Cesar Baruk
20h – Sarah Renata
21h – João Alexandre
22h – Vava Rodrigues
23h – Paulo Cezar (Logos) e Marcelo Gualberto

Com o apoio de Rodrigo Araújo Cruz (BH)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se