22.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Após 33 anos, “Som do Céu” é cancelado

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Evento, realizado pela Mocidade Para Cristo (MPC) seria nos dias 18 a 21 de Abril. “Entendemos que há um tempo certo para todas as coisas”, diz o post publicado pela organização.

Pela primeira vez em 33 anos, o tradicional “Som do Céu” foi cancelado. A notícia foi divulgada através de um comunicado oficial da Mocidade Para Cristo (MPC), que realiza o evento, pelas redes sociais. “Gostaríamos de comunicar de maneira oficial aos nossos amigos e parceiros que a realização do Som do Céu será cancelada nesse ano”, diz o post.

O evento seria realizado entre os dias 18 a 21 de abril. E tradicionalmente acontece no Acampamento MPC, em Nova Lima (MG). Região onde está localizada uma barragem da Vale, a Mina Mar Azul, na comunidade de Macacos, que corre o risco de se romper. E como medida preventiva, cerca de 200 moradores tiveram de deixar suas casas.

Um relatório divulgado pela Defesa Civil de Nova Lima no dia 17 de fevereiro, apontou que o Acampamento da MPC estava fora da rota da lama, no caso de um possível rompimento e que “o local estaria seguro”. Mesmo assim, a instituição resolveu não realizar o evento.

“Não é possível mensurar o impacto negativo que a mídia causou por ocasião da cobertura da evacuação de famílias em Macacos, por causa do perigo de rompimento da barragem. Embora o Acampamento esteja fora da rota da lama, muitos clientes cancelaram suas agendas no acampamento. Isso causou muito prejuízo financeiro. Porém, a MPC não pode correr risco de mais um prejuízo”, explicou Marcelo Gualberto, diretor executivo da MPC Brasil à Comunhão.

O “Som do Céu” é tradicional no meio evangélico do Brasil. Evento acontece há 33 anos. A organização entende que “Deus está no controle de tudo. Acreditamos no propósito do Som do Céu, mas entendemos que há um tempo certo para todas as coisas. Pedimos a todos que intercedam por esse momento difícil que estamos vivendo com os moradores da região, pois os prejuízos financeiros são imensuráveis. Mas o mais importante é a segurança de todos”, diz a nota da instituição.

Foto: Rodrigo Araújo

Sobre o Som do Céu

Evento é realizado pela Mocidade Para Cristo (MPC) sempre no feriado da semana santa, em abril. Antes de se tornar “Som do Céu”, se chamava “Acampáscoa”. Em 1985 foi realizado o primeiro “Som do Céu”. O objetivo é trazer uma música de qualidade, com conteúdo e mensagem para a juventude.

Já passaram pelo palco do “Som do Céu” bandas e cantores de referência na música crista como João Alexandre, Nelson Bomilcar, Jorge Camargo, Banda Sá, Grupo Logos e Vencedores, Carlinhos Veiga. Outros que também marcaram época e participaram do evento como Rebanhão e Companhia de Jesus não existem mais.

Um diferencial do “Som do Céu” é que ele é realizado dentro de um circo. “É que quando começou o salão não cabia as pessoas, resolvemos fazer no circo, o povo gostou e acabou ficando assim. Não foi planejado. É uma marca registrada do evento”, explicou Marcelo.

Segundo Marcelo Gualberto, 900 pessoas já participaram do Som do Céu, mas hoje o público diminuiu. “O Som do Céu envelheceu, pois a música que curtíamos nas décadas de 70 e 80 eram cantadas nas igrejas e hoje não é mais por conta da mudança do cenário musical. Mas nunca perdemos nosso alvo que é levar música com essencia, conteúdo e mensagem, que afirmam aquilo que acreditamos.”, esclareceu.

“Som do Céu” é realizado dentro de um circo. Foto: Rodrigo Araújo

 

Saiba mais sobre a MPC Brasil 


Leia mais

“Som do céu” conta com a presença de 250 jovens

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Após seis dias internado, André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

“Maior tesouro”, com Anderson Freire e Jozyanne

Música é uma composição de Josyanne e Anderson Freire. "Maior tesouro" está disponível em todas plataformas digitais. Ouça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!